quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

OS GRAFITEIROS GUSTAVO E OTÁVIO NO RODA VIVA

 
Gustavo e Otávio Pandolfo
Grafiteiros

A dupla de grafiteiros consagrados internacionalmente é representante de uma arte tão imaginativa quanto polêmica, que tem forte interferência na paisagem urbana.

Os gêmeos Gustavo e Otávio mergulharam nessa arte de rua na onda do movimento hip hop que chegou a São Paulo nos anos 80 e com seu trabalho eles colocaram o país no topo da arte urbana contemporânea.

Ainda na infância, em São Paulo, os dois irmãos já demonstravam habilidade com os desenhos, que, aos poucos, saíram do papel e foram parar em muros, viadutos, ônibus, trens, e, finalmente, em galerias de arte e museus no Brasil e no exterior.

Participam como convidados entrevistadores:
Laura Greenhalgh, editora executiva do jornal O Estado de S. Paulo e coordenadora dos cadernos Aliás, Cultura e Caderno 2; Paula Alzugaray, editora da seção artes visuais da revista Isto É; Cunha Jr., repórter especial e crítico de cinema do programa Metrópolis da TV Cultura e Felipe Chaimovich, curador do Museu de Arte Moderna - MAM - e professor de história da arte e crítica de arte da FAAP.
Twitters no estúdio: Mona Dorf, apresentadora do programa Letras e Leituras, da rádio Eldorado. (twitter.com/monadorf); Nando Rodrigues, jornalista (twitter.com/nrodrigues) e Fabiana Motroni, publicitária (twitter.com/fabianamotroni).
Fotógrafo convidado: Rafael Alves de Oliveira, analista programador (www.flickr.com/photos/rafaeltintin).

Apresentação: Heródoto Barbeiro

O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva
 


Agora a pressa é amiga da perfeição. Chegou Windows 7. Conheça.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454