sexta-feira, 25 de julho de 2014

Ipiranga realiza o Circuito Popular de Corrida de Rua 2014

Ipiranga realiza o Circuito Popular de Corrida de Rua 2014

Inscrições estão abertas e vão até dia 13 de agosto, a partir 8h, presencialmente na Sede da Subprefeitura

A Supervisão de Esportes da Subprefeitura Ipiranga está com as inscrições abertas para o Circuito Popular de Corrida de Rua 2014. Isso porque, a etapa do Circuito será disputada em conjunto com a Subprefeitura Jabaquara no dia 17 de agosto a partir das 7h30, com largada e chegada no Jardim Botânico – Avenida Miguel Estefano, 3031 – Água Funda – São Paulo.

Para quem não sabe, o Circuito Popular de Corridas de Rua é o único a oferecer opções gratuitas no calendário paulistano. Também é intenção do circuito equilibrar e descentralizar a oferta de provas na capital, trazendo mais alternativas de competições em regiões nunca contempladas por produtoras da iniciativa privada. E mais, essa é uma nova ação efetiva que busca oferecer atividade física de qualidade em toda a cidade, tanto para o corredor de elite quanto para quem busca recreação e saúde.

Os interessados poderão inscrever-se pessoalmente na sede da Subprefeitura Ipiranga, na Rua Lino Coutinho, 444, das 08h às 12h e 13h às 17h, até o dia 13 de agosto, às 17h, ou até que se atinja o total de vagas estabelecido pela organização. O interessado deve ter em mãos um documento de identidade com foto original (RG ou carteira de Motorista); CPF, celular, e-mail e se representar uma equipe o nome desta. Para o Ipiranga são reservadas 950 vagas para a corrida e 450 para a caminhada.

Lembrando que logo após essa data as inscrições deverão ser feitas somente pelo site que será informado oportunamente.

A entrega do Kit, conjuntamente com a entrega do Chip, será realizada nos dias 6 de agosto, das 10h às 16 h e dia 17 de agosto, das 06h as 7h15, nas instalações do Jardim Botânico. O atleta deverá estar com um documento de identidade com foto original e apresentar o comprovante de inscrição.

 

 Serviço:

Inscrições presenciais – Etapa Ipiranga – Circuito Popular de Corridas de Rua

Data: De 25/07 até 13/08 ou o término das vagas
Horários: Das 08h às 12h e 13h às 17h
Local: Subprefeitura Ipiranga
Endereço: Rua Lino Coutinho, 444. Ipiranga

Documentos Necessários: RG e CPF

Maiores informações pelo telefone: 2808-3691 (Supervisão de Esportes)

 

 

Gilberto da Silva

Assessoria de Imprensa 

Secretaria das Subprefeituras

Subprefeitura Ipiranga

28083613 / 28083662/ 96051-2610/ 991286378

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/ipiranga/

 

 


“Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor”.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

A HARPISTA E O ROQUEIRO: CAIXA CULTURAL SÃO PAULO RECEBE CRISTINA BRAGA E DADO VILLA-LOBOS

                                                                      Crédito da foto:  Glauker Bernardes
 
             


A Harpista e o Roqueiro: CAIXA Cultural São Paulo
 recebe Cristina Braga e Dado Villa-Lobos

O popular e o erudito, pelos acordes da guitarra de Dado Villa-Lobos e da harpa de Cristina Braga, encontram-se na CAIXA Cultural, entre os dias 20 e 24 de agosto em shows gratuitos.

A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, entre os dias 20 e 24 de agosto, de quarta-feira a domingo, às 19h15, o espetáculo musical A Harpista e o Roqueiro, no qual Cristina Braga, primeira harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e Dado Villa-Lobos, guitarrista e ex-integrante da lendária banda Legião Urbana, dividem o palco.

A diversidade e as inúmeras possibilidades criativas da produção musical brasileira permeiam esse encontro entre a música erudita e música popular, por meio do talento desses dois reconhecidos instrumentistas e interpretes.

Cristina e Dado são compositores e instrumentistas que, pouco a pouco, foram também soltando a voz. No show A Harpista e o Roqueiro, os artistas apresentam um repertório criativo, que une o erudito com o pop, recriando melodias para clássicos da música brasileira. Sucessos da Legião Urbana se misturam com obras de compositores como Tom Jobim, Heitor Villa-Lobos, Egberto Gismonti e Waldir Azevedo, entre outros.

Além de Dado Villa-Lobos (voz e guitarra) e Cristina Braga (voz e harpa), o show tem participação de outros músicos de primeira linha, que contribuem para esta diversidade de influências. Joca Moraes comanda a bateria e Ricardo Medeiros assume o contrabaixo, além de dividir a produção desse trabalho com Kassim. E a direção artística tem assinatura de Fernanda Villa-Lobos.

O programa de A Harpista e o Roqueiro é formado por: "Itabaiana" e "Veleiro" (Heitor Villa-Lobos); "Águas de Março" e "Inútil Paisagem" (Tom Jobim); "Retrato em Branco e Preto" (T. Jobim e Chico Buarque); "Peixe" (Luís Capucho); "Diamante" (Nenung); "Teatro dos Vampiros", "Índios" e "Por Enquanto" (Renato Russo); "Geração Coca Cola" (R. Russo e Fê Lemos); "Quase Nada" (Humberto Effe e Dado Villa-Lobos); "Baião Malandro" (Egberto Gismonti); "Brasileirinho" (Waldir Azevedo); "Vendaval" (Jorge Mautner, Cristina Braga e Ricardo Medeiros); "Bem e Mal" (C. Braga, Maria Teresa e R.Medeiros).

Os artistas

Cristina Braga (cantora, harpista, compositora) é artista carioca reconhecida. Primeira harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ela tirou a harpa do fosso das orquestras e a colocou na música popular. Cristina já tocou com Titãs, Lenine, Zizi Possi e Ana Carolina, entre vários outros nomes. Sua versatilidade possibilitou inserir a harpa no samba, no maculelê de facão e no jongo do Vale do Paraíba. Ela tem uma discografia que soma 14 títulos, sendo que nos quatro mais recentes ela toca e também canta.

Dado Villa-Lobos (guitarrista, compositor e cantor, ex- Legião Urbana) é sobrinho-neto do compositor Heitor Villa-Lobos e filho de pianista clássico. Dado trilhou seu caminho no rock nacional. Desde pequeno, aprendeu a ouvir J.S. Bach, Caetano Veloso, Chico Buarque, The Beatles e Rolling Stones. Nascido em Bruxelas (Bélgica), aos 14 anos chegou à Brasília, depois de ter morado na Iugoslávia, Uruguai e França. Montou sua primeira banda que fez apenas um show e logo depois, aos 18 anos, foi convidado para integrar a Legião Urbana.

Ficha técnica
Dado Villa-Lobos: voz e guitarra
Cristina Braga: voz e harpa
Ricardo de Medeiros: baixo
Joca Moraes: baterista
Fernanda Villa-Lobos: direção artística
Vander Lopes e Glauker Pinto Bernardes: coordenação geral
Letícia Florêncio da Trindade: produção executiva
Bruno Borges Vieira: técnico/roadie 


Serviço
Show: Dado Villa-Lobos e Cristina Braga
Temporada: 20 a 24 de agosto de 2014
Horário: às 19h15 – de quarta-feira a domingo
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro/SP
Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria a partir do meio-dia no dia das apresentações)
Informações: (11) 3321-4400
Duração: 75 min
Classificação etária: 14 anos
Capacidade: 80 lugares
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Patrocínio: Caixa Econômica Federal