Secretário executivo do MinC participa da abertura neste sábado, 25 de outubro
Começa neste sábado, 25 de outubro, na capital paulista, a 28ª Bienal de São Paulo. O secretário executivo do Ministério da Cultura, Alfredo Manevy, estará presente na cerimônia de abertura, às 15h, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera.
No período de 26 de outubro a 6 de dezembro, durante a realização da 28ª Bienal de São Paulo: “em vivo contato” o público terá a oportunidade de participar e contribuir para o processo de reflexão sobre o modelo e a cultura das exposições bienais no circuito internacional de arte e o papel da própria Bienal neste contexto.
Ao final dos 42 dias de exposição os curadores Ivo Mesquita e Ana Paula Cohen esperam que a Bienal reencontre sua especificidade e coloque novamente “em vivo contato” com seu tempo. São 42 artistas convidados, de 22 países, e quatro projetos especiais, que vão propor diferentes ferramentas para essa tarefa. A 28ª Bienal articula diferentes estratégias de exposição, debate e difusão.
O portal na web da 28ª Bienal permite ao público participar ativamente de debates através da adição de documentos e a definição de percursos e leituras individuais do evento. Além da programação completa da exposição, o endereço eletrônico disponibilizará os registros em vídeo das conferências e um banco de dados com informações sobre os artistas participantes e seus projetos. A 28ª Bienal conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário