Leilah Costa homenageia o escritor com uma obra em mosaico de vidro que estará
A exposição "Diálogos com Drummond" chega a São Paulo apresentando as obras do poeta Carlos Drummond de Andrade sob o olhar de 21 artistas contemporâneos.
Eles fizeram uma releitura dos poemas do modernista mais influente da literatura brasileira por meio de metáforas visuais, que permitem aprofundar a compreensão de seus sentidos através dos poemas.
A artista plástica Leilah Costa, uma das convidadas para a exposição, confeccionou sua obra em mosaico de vidro com a frase "Na cidade estava escrito um poeta", uma alusão a frase "No mar estava escrito uma cidade", do poema "Mas viveremos", que está escrito em um banco na praia de Copacabana onde se encontra a estátua que homenageia Drummond.
"Ele é um poeta merecedor de todas as homenagens", conta eufórica a artista que expõe na Casa das Rosas, em São Paulo, a partir do dia 5 de fevereiro com os demais artistas plásticos.
Formada em engenharia civil, a carioca participou de diversas exposições coletivas e individuais. Sua formação influenciou a artista a buscar formas de expressão através de suportes digitais.
Em seu currículo constam ainda três obras públicas em São Paulo: uma na Estação Vila Mariana do Metrô e as outras duas na Estação Cidade Jardim, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos CPTM.
Serviço
O quê: Exposição Diálogos com Drummond
Quando: de
Inauguração:
Onde: Casa das Rosas, Av. Paulista, 37 Estação Brigadeiro do Metrô
Informações: (11) 3742-1036 ou 3285-6986
Artistas
Anna Donadio, Araci T. Ichida, Cida Ornaghi, Claudia Di Paolo, Edith Popluhar, Gláucia Fisher, Helena Falconi, Jaqueline Comazzi, Leilah Costa, Leila Lagonegro, Lucia Rosa, Nina Arbex, Rose Romano, Rossanna Jardim, Suzana Garcia, Suzanne Mabilde, Terezinha Nogueira, Vicência Gonsales, Vivian Marin, Walter Gini e Yeda Sandoval.
Fonte: XPress Assessoria em Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário