No período da manhã, a partir das 10h, o destaque na programação do Especial Dia da Criança é o passeio no Trenzinho da História, conduzido pelo turismólogo Gerson Linhares. No trajeto, crianças e acompanhantes passearão por ruas e avenidas do Centro Histórico de Fortaleza, em um veículo tipo trenzinho. Ainda de manhã, a partir das 11h, haverá outro passeio do Trenzinho da História.
A partir das 10h30, acontecerão três atividades simultâneas: a encenação da peça "Uma rapadura, três atores e uma história", com a Cia. Sem Nome e direção de Danilo Castro; a contação de histórias, facilitada por Nádia Aguiar, utilizando o acervo de livros infantis da biblioteca do CCBNB-Fortaleza; e a oficina de dança e teatro criativo, ministrada por Jaqueline Peixoto e Andréia Pires. Às 11h, tem o show de mágica "O espetáculo dos sonhos", com o mágico Goldini.
No período da tarde, a partir do meio-dia, mais um passeio no Trenzinho da História e mais uma edição da oficina de dança e teatro criativo. Às 12h30, o mágico Goldini ministra uma oficina de Mágica. Às 13h e às 16h, haverá uma oficina de livros e poesia, com Ítalo Rovere. A partir das 13h30, haverá quatro sessões da Mesinha de Arte, atividade lúdica facilitada por Linda Mascarenhas, que visa a integração das crianças com as exposições de artes visuais em cartaz no CCBNB-Fortaleza. As outras três sessões acontecerão às 14h, 16h30 e 17h.
Dando sequência à programação, três atividades realizadas pela manhã serão reapresentadas: às 14h30, a contação de histórias utilizando o acervo de livros infantis da biblioteca do CCBNB-Fortaleza, com Nádia Aguiar; às 15h e às 17h, a encenação da peça "Uma rapadura, três atores e uma história", com a Cia. Sem Nome e direção de Danilo Castro; e também às 15h, o show de mágica com o mágico Goldini.
O Circo Mirtes, uma das atrações da tarde, traz Palhaços (às 15h30), Malabares (às 16h), Boneca (16h30), Monociclo (16h30) e Contorcionista (17h). Às 16h30, haverá uma oficina de Batuque, ministrada por Éden Barbosa, que utilizará instrumentos de percussão de matriz africana (atabaques, agogôs e xequerês) como elemento criativo. A partir das 17h30, as atividades do Especial Dia da Criança serão encerradas com um espetáculo de Pirafogia. Nele, Fernando e Weberth Silva fazem mil estripulias com o fogo, mas tudo com muita segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário