REU, v. 43, n. 2, dezembro, 2017 | Prazo para submissão: 31 de outubro de 2017
TEMA: Comunicação e Educação: interface como lugar de saber
De um lado, considerando-se que é extremamente relevante reconhecer que
vivemos numa sociedade em que o conhecimento e a informação têm papel
de destaque nos processos de desenvolvimento econômico e de
democratização política e social e, de outro, que a instituição escolar
não é mais o único lugar de legitimação do saber, uma vez que os saberes
que circulam por outros canais, difusos e descentralizados, então,
estamos diante de desafios que a comunicação apresenta ao sistema
educacional. Refletir sobre esses desafios implica em identificar, ao
menos, dois caminhos que delineiam-se na interface comunicação/educação:
1. Educar para os meios, que envolve o uso crítico e criativo dos meios
audiovisuais e das tecnologias informáticas no ambiente escolar e 2.
Identificar essa interface como outro lugar do saber, pois os meios
propõem valores, operaram na construção de modos de ver, perceber,
sentir, conhecer, a ponto de, sob algum aspecto, contribuir para a
reorientação de práticas e para a reconfiguração de padrões de
sociabilidade. O convite para enveredar por esses dois caminhos é posto
pela Revista de Estudos Universitários, v. 43, n. 2 (2017), para
artigos, resumos de dissertações e teses e resenhas até 31 de outubro de
2017
REU, v. 43, n. 2, dezembro, 2017 | Prazo para submissão: 31 de outubro de 2017
http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php/reu
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