Com a proposta de questionar o lugar do forte, qual a força da sobrevivência, que força é essa, e qual é o animal mais forte do mundo, a montagem de O Animal Mais Forte do Mundo pontua tais questões e busca dar mais visibilidade às danças da cultura popular.
Viabilizado através do Programa de Fomento à Dança do Município de São Paulo e pelo Sesc São Paulo, essa nova obra de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira teve aprofundado o estudo com fotografias para explorar e dar mais volume aos movimentos. "Nesse sentido foi indispensável ter um elenco. Realizamos um processo minucioso, pois nosso interesse maior era o de trabalhar com a mestiçagem e reunir artistas com diferentes formações. Sentimos que era o momento de testar a linguagem que estamos desenvolvendo em outros corpos", explica a dupla, que divide o palco com os bailarinos Ana Noronha, Luiz Anastácio, Carolina Coelho e Eduardo Fukushima.
A direção é de Fernando Faro criador e diretor de programas (MPB Especial e Ensaio da TV Cultura) e de artistas como Paulinho da Viola, Chico Buarque, Milton Nascimento, Martinho da Vila e João Gilberto, entre outros e a iluminação e os figurinos são de Juliana Augusta Vieira.
Após cumprir temporada na Sala Crisantempo, a companhia cumpre turnê por 11 estados brasileiros através do projeto Palco Giratório do Sesc.
A montagem dessa obra contou com o patrocínio/realização da Secretaria Municipal de Cultura, DEC - Departamento de Expansão Cultural da Prefeitura de São Paulo, Programa de Fomento à Dança do Município de São Paulo e Sesc São Paulo. Os apoios são: Galeria Olido, Sala Crisantempo, TV Cultura e Cooperativa Paulista de Teatro.
SERVIÇO:
O Animal Mais Forte do Mundo
(Programa de Fomento à Dança do Município de São Paulo)
Sala Crisantempo
Rua Fidalga, 521 - Vila Madalena
Informações: (11) 3819-2287
Apresentações: de 23 a 26 de abril
Duração: 60 minutos
Horários: quinta, sexta e sábado (21h) / domingo (20h)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (estudantes)
Censura: 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário