No dia 3 de agosto, próxima segunda-feira, às 20h, será inaugurado no Espaço Vida e Consciência o CAFÉ COM O LEITOR.
O projeto destina-se a viabilizar um contato mais íntimo entre os leitores e seus autores prediletos.
Serão oito segundas-feiras consecutivas (entre agosto e dezembro), ocasião em que os leitores terão a oportunidade de esclarecer muitas de suas dúvidas; entre elas, a influência espiritual dentro de uma literatura dedicada a auto-ajuda e autoconhecimento.
Zíbia Gasparetto será a primeira escritora a se apresentar. Aos 83 anos de idade já escreveu 32 livros; lançados cerca de um livro por ano. O lançamento do seu próximo livro está previsto para o mês de dezembro deste ano.
Zíbia nasceu dia 29 de julho, em Campinas/SP. Estudou até o quarto ano primário. Tornou-se escritora psicografando livros. Sua ligação com a espiritualidade aconteceu aos 22 anos de idade; quando o marido, Aldo, surpreendeu-a caminhando firmemente pela sala; e falando em alemão com uma voz grave. Diante daquela cena, ele ficou muito preocupado. Mas
uma vizinha acalmou-o e explicou-lhe tratar-se de um fenômeno mediúnico. O casal, então, dedicou-se a estudar Allan Kardec e passaram a frequentar a Federação Espírita. Por 25 anos Zíbia ministrou cursos na Escola dos Médiuns.
Atualmente Zíbia dedica-se a escrever livros. Trabalha com muita disciplina escrevendo todas às tardes, em seu escritório, sempre no mesmo horário.
Ela declara que nunca sabe o que vai escrever, nem em que velocidade. Só toma conhecimento do teor dos acontecimentos e do rumo de seus personagens, depois das páginas já escritas. Ela própria aprende com o que escreve e com as mensagens sempre positivas que recebe do seu mentor espiritual Lúcios e que, posteriormente, repassa aos seus leitores.
Hoje, ela se define apenas como uma pessoa espiritualista; mas com liberdade de pensamento, sem se prender a nenhum título religioso ou dogma.
O primeiro sucesso da escritora foi "O AMOR VENCEU", livro que demorou cerca de cinco anos para escrever. Seu maior sucesso foi "Ninguém é de Ninguém". Nesse romance Zíbia mostra o efeito negativo do ciúme, um sentimento destrutivo que pode arruinar a felicidade das pessoas. A partir desse romance ela sugere um raciocínio lógico em relação ao ciúme; a fim de que o leitor se anime a saber lidar com ele e a se defender dele: para não prejudicar a si próprio, nem aos outros e nem as relações que por ventura possam existir.
Zíbia já tem obras publicadas em Portugal e Espanha e, em breve, chegarão até a Itália, França e Alemanha.
O endereço do Espaço Vida e Consciência é na Rua Salvador Simões, 444,Ipiranga – São Paulo/SP.
Informações sobre o próximo evento poderão ser solicitadas pelo telefone: (11) 5063-2150.
NAIR LÚCIA DE BRITTO Jornalista
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário