Uma escultura de bronze da artista plástica, a paulistana, Sara Nach será a única a representar o Brasil, a partir do próximo dia 20, na In Family Unity – Unity of the World, exposição itinerante de esculturas e fotografias na Federação Rússia. Criada em 2005 e organizada pela Ekaterinburg Art Foudantion, a mostra já foi realizada em 25 regiões russas e tem como tema central a família.
Já em outubro, a artista participará novamente, desta vez com cinco esculturas de bronze, da exposição na Ward-Nasse Gallery,
Fundada no início dos anos 60 por Harry Nasse, em Boston, a Ward-Nasse mudou-se em 1970 para Nova York, no bairro do SoHo, onde desde então dedica-se a artistas do mundo todo. Frequentada anualmente por mais de 15 mil visitantes — entre colecionadores, jornalistas, críticos de arte, arquitetos, decoradores e compradores em geral —, a galeria expõe arte contemporânea, das executadas tradicionalmente até as formas de arte experimental.
Sara já trabalhou para revistas, fascículos e livros. Na função de arte-educadora atuou em diversas escolas e oficinas de arte. Como artista plástica, escolheu a escultura como forma de expressão. Seus trabalhos são confeccionados a partir de materiais como argila, resina, ferro, bronze e alumínio.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário