quinta-feira, 18 de setembro de 2008

2º Festival de curtas-metragens 'Entretodos' está com inscrições abertas

Promovendo a discussão de temas relacionados com os direitos humanos, a segunda edição do festival terá, entre os integrantes do seu júri de seleção, nomes como Fernando Meirelles, Cláudio Tozzi e André Goldman.


Estão abertas até 17 de outubro as inscrições para participação no 2º Festival de Curtas Metragens 'Entretodos', promovido pela Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo, com organização da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP, uma escola criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana, dentre as quais se destacam os dirigentes das principais entidades de ensino de São Paulo.



O festival é aberto à participação de pessoas de todo o país, sem limite de idade, e também a produções de língua estrangeira (desde que legendadas). Nesta segunda edição, o júri de seleção do festival contará com nomes como o do cineasta Fernando Meirelles, além de Cláudio Tozzi e André Goldman.



O 'Entretodos' premiará em dinheiro categorias como: melhor filme, melhor roteiro, jovem diretor e prêmio de bolso. Há ainda uma categoria especial: Mochileiro, cujo vencedor do prêmio viajará pelo país para promover os curtas-metragens.



Criado em 2007, o Festival 'Entretodos' procura abrigar, em seis eixos temáticos, todos os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Os temas em questão são:



- 'Origem e Deslocamento - filmes com temas relacionados às correntes migratórias, fronteiras geográficas, étnicas, sociais, econômicas e de identidade;



- Mundo interior - relação com a espiritualidade, o pensamento metafísico, questões da paz e da religião;



- TecnoCultura - tema ligado à liberdade de pensamento e expressão, mídia e o direito à informação, ao uso e ao acesso à tecnologia;



- Núcleos e nichos - universo em torno do indivíduo, da família, da comunidade, solidariedade e meio ambiente;



- Cotidiano - questões ligadas ao exercício da cidadania e ao pleno direito ao trabalho, à educação e à igualdade;



- O lugar do corpo - englobando temas como bem estar, saúde física e mental e diversidade sexual.



Mais informações sobre o festival podem ser obtidas no site www.entretodos.com.br.



FESPSP: 75 anos de tradição, pioneirismo e inovação

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454