sábado, 31 de janeiro de 2009

Toquinho convida Badi Assad e Kabelo no SESC Pompeia

 
TOQUINHO FAZ SHOW NO SESC POMPEIA AO LADO DE BADI ASSAD E KABELO
 
Toquinho convida os intérpretes e compositores para duas apresentações no Teatro da Unidade
 
Nos dias 14 e 15 de fevereiro (sábado, às 21h e domingo, às 18h), o compositor, cantor e instrumentista Toquinho se apresenta no Teatro do SESC Pompeia, acompanhado de seus músicos Ivani Sabino (baixo) e Pepa d'Elia (bateria) e dos convidados especiais: a violonista, intérprete e também compositora Badi Assad e de seu antigo roadie e grande amigo, Kabelo, talentoso baixista, intérprete e compositor.
 
Da época de Vinicius de Moraes até hoje, o que fica perceptível é a pureza criativa de Toquinho, a sagacidade de sua juventude e delicadeza em revigorar o simples. Inserido no cenário universal da música, Toquinho mantém-se aberto a novas criações, sendo Eduardo Gudin, Antonio Skármeta e Kabelo seus parceiros mais recentes.
 
No repertório deste show no SESC Pompeia, estão canções como "Tarde em Itapuã", parceria dele com Vinicius; "Que Maravilha", sucesso de Toquinho e Jorge Ben Jor; "Se todos fossem iguais a você" (Tom Jobim / Vinicius de Moraes) e "Aquarela" (Toquinho / Maurizio Fabrizio / Guido Morra / Vinicius de Moraes). Com Badi Assad, Toquinho interpreta duas canções de Baden Powell e Vinicius de Moraes. Badi ainda se apresenta sozinha e junto de Kabelo. Toquinho e Kabelo cantam juntos "Cosmonauta Musical", canção feita pela dupla e os três interpretam sucessos como "A Tonga da Mironga" (Toquinho / Vinicius de Moraes) e "Trem das Onze", de Adoniran Barbosa.

 
Sobre Toquinho:

 
 Toquinho foi influenciado por grandes músicos e instrumentistas. O primeiro aprendizado extraído de Paulinho Nogueira, fez surgir o solista de violão. Depois, a procura de um estilo próprio, no encalço do virtuosismo de Baden Powell, das harmonias de Oscar Castro Neves e Edgard Gianullo, do eruditismo de Isaias Sávio. E mais a dedicação individual de horas e horas, transformada em trabalho artístico de dedos e cordas, em busca do som mais puro que pudesse identificar a dignidade do erudito com a simplicidade do popular.
 
Nessa trajetória, chegou o momento em que o instrumentista gerou o compositor, acolhendo os primeiros parceiros: Chico Buarque, Paulo Vanzolini, Jorge Ben Jor. A vida ofereceu a Toquinho o grande presente: o encontro com Vinícius de Moraes. O encontro virou parceria e amizade carinhosa com a necessidade comum de fazer música e cantar. Em dez anos, criaram cerca de 100 canções registradas em dezenas de discos e difundidas em milhares de shows.
 
Sua experiência com outros parceiros, como Gianfrancesco Guarnieri, Belchior, Francis Hime, Mutinho, fizeram Toquinho consolidar, a partir de 1980, sua carreira numa dimensão internacional, compondo com os italianos Fabrizio e Morra e com o saxofonista japonês Sadao Watanabe.

Sobre Badi Assad:

Paulista, filha de libaneses e criada no Rio de Janeiro, onde estudou música na Universidade do Rio de Janeiro, Badi gravou seu primeiro álbum em 1989, intitulado "Dança dos Tons", lançado somente no Brasil na época. No entanto, em outubro passado, o CD foi relançado internacionalmente, com quatro faixas bônus, rebatizado de "A Dança das Ondas".

Em seguida, Badi iniciou experimentações vocais, produzindo sons de percussão com a boca, que foram acrescentados à sua música. Em pouco tempo, Badi apareceu ao lado de grandes músicos como Pat Matheney, Hermeto Paschoal, Milton Nascimento e Dori Caymmi.

No entanto, foi somente em 93, quando Badi assinou contrato com o selo Chesky Records, que ela ganhou o cenário internacional. Em 94, "Solo", seu álbum de estréia no selo, foi lançado nos Estados Unidos, seguido por Rhythms, em 95, e Echoes of Brazil, em 97. Em 94, a revista Americana Guitar Player, considerou-a, junto com artistas como Charlie Hunter, Ben Harper e Tom Morello (do grupo Rage Against The Machine) um dos 10 jovens talentos que mais revolucionariam o uso das guitarras nos anos 90.

Badi gravou ainda, em 2003, o álbum "Three Guitars", ao lado dos guitarristas americanos Larry Coryell e John Abercrombie. O repertório de "Verde", álbum de 2004, é formado por uma inusitada mistura de novas interpretações altamente pessoais de clássicos brasileiros e americanos, além de novas composições. Em "Verde", as composições de Badi aparecem ao lado das popularíssimas "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, e "Bom Dia, Tristeza", de Adoniran Barbosa e Vinícius de Morais, passando por novas leituras de Björk e "One" do U2.

Sobre Kabelo:
 
Kabelo não teme a crueza de seu estilo. Tocando baixo e cantando com energia roqueira, faz saltar do instrumento e de sua voz arranhada um autêntico caleidoscópio, no qual a desvairada geometria dos sons entremeia o rock, o rap, o soul, o funk, o coco e a embolada numa sucessão de sonoridades, que giram entre o real e o imaginário em acordes libertários e palavras escrachadas.

Foi roadie de Toquinho por 10 anos, ajeitando microfones, ajudando a afinar instrumentos, arrumando partituras, enfim, eliminando os estorvos para o bom desempenho do artista principal. Criaram-se afinidades. Em meio a dedilhados casuais de Kabelo, surgia o incentivo de Toquinho.

Interpreta como baixista e compositor canções de seu primeiro trabalho, com 16 faixas, lançado em 2007, pela Circuito Musical. O segundo CD, a ser lançado em 2009, "Linguicity", retrata uma cidade imaginária, mas que poderia ser qualquer metrópole brasileira, americana, espanhola, chinesa ou angolana.

Badi Assad, entusiasmada com a apresentação ao vivo que fez recentemente com Kabelo no Tom Jazz, valorizou ainda mais este lançamento, ao aceitar o convite para interpretar "Sereia", um samba suingado que exalta a beleza da mulher.
 
Serviço: TOQUINHO CONVIDA BADI ASSAD E KABELO PARA SHOW NO SESC POMPEIA
Rua Clélia, 93
Dias 14 e 15 de fevereiro. Sábado, às 21h e domingo, às 18h.
Teatro -
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos: R$ 6 a R$ 24
Lotação: 358 pessoas
Duração: 90 minutos
Telefone para informações: (11) 3871-7700

Ar condicionado - acesso para deficientes – não temos estacionamento.
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.
 
Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC.
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Assessoria de Imprensa – SESC Pompeia:
Roberta Della Noce
Fone:
(11) 3871-7740
Email: roberta@pompeia.sescsp.org.br

 
 
 
 


No virus found in this incoming message.
Checked by AVG.
Version: 7.5.552 / Virus Database: 270.10.16/1926 - Release Date: 30-01-2009 17:31

Cursos e oficinas gratuitas de internet no SESC Pompeia

 
SESC POMPEIA REALIZA OFICINAS E CURSOS GRATUITOS PARA TODAS AS IDADES

A oficina "Ô Abre Alas pro Remix" é um dos destaques da programação de fevereiro, em comemoração ao Carnaval

Para fevereiro, o espaço Internet Livre do SESC Pompeia oferece diversas atividades para os interessados na multiplicidade do universo digital. A oficina "Ô Abre Alas pro Remix" (dias 21 e 22, das 15h às 18h) é um dos destaques do Carnaval, onde as músicas de Chiquinha Gonzaga (desde 1890), serão baixadas, copiadas e remixadas, por meio de noções básicas de edição de áudio em software. A oficina é gratuita, para maiores de 14 anos e com orientação de Leticia Kamada.

O Game_Cultura – Festival de Jogos Eletrônicos continua até o dia 8 de fevereiro, com uma grade diversificada de oficinas, bate-papos e encontros. A idéia central da terceira edição do evento é "construir" um ateliê mecânico/eletrônico/digital para unir técnicas variadas, hardwares e softwares livres para produzir e/ou desmontar games, valorizando mais os processos criativos envolvidos do que o caráter ultratecnológico, normalmente atribuído a esse tipo de construção. A programação completa pode ser conferida no www.gamecultura.org e www.sescsp.org.br.

 Confira a programação completa do mês:
 
GAME_CULTURA - FESTIVAL DE JOGOS ELETRÔNICOS = FAÇA VOCÊ MESMO!
Visitação e atividades no Galpão: Até 08/02. De terça a sexta, das 12h às 21h. Sábados e domingos, das 10h às 18h. Atividades com inscrições antecipadas.
Fotos, vídeos, blog e twitter no site: www.gamecultura.org

Exposição_ Jogos Plásticos com Figuras e Objetos de Guto Lacaz
Exposição com 12 serigrafias da série "Pequenas Grandes Ações" e 4 objetos. Local: Oficinas de Criatividade. Grátis.
Até 08/02. De terça a sexta, das 9h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

Iniciação para criação de games
Voltada para o público infantil, a partir de 7 anos, a oficina aborda algumas etapas de criação de um game.
Duração: 1 encontro por oficina | a partir de 7 anos. Orientação: Chico Ortiz. Grátis.
Dias 01, 07 e 08/02. Sábado e domingos das 13h às 15h.

Blender 3D para criação de jogos
O software livre Blender 3D é uma ferramenta com múltiplas funções: pode ser utilizado na produção de modelagem 3D, animações e videogames. A oficina mostra alguns recursos avançados do software para a criação de videogames, como recursos de sombra, texturas normais e uso de nós (nodes).
Duração: 8 encontros | a partir de 14 anos. Orientação: Chico Ortiz. Grátis.
Dias 03, 04, 05 e 06/02. Terça a sexta, das 15h às 17h.

Oficina de Autômatos
Criação de objetos, esculturas ou brinquedos animados por motores, engrenagens movidas por energia elétrica, mecânica ou eólica (energia obtida pelo movimento do ar).
Duração: 6 encontros | a partir de 12 anos. Orientação: Glauco Paiva. Grátis.
Dias 03, 04, 05, 06, 07 e 08/02. Terça a domingo, das 15h às 18h.

PyGame - Aprenda a fazer um jogo com a linguagem Python
PyGame é uma framework para desenvolvimento de jogos que torna o processo de criação divertido. Contando com todo o universo de bibliotecas Python, abre possibilidades quase infinitas de criação. Descubra o desenvolvedor de jogos que está dentro de você.
Duração: 2 encontros | a partir de 14 anos. Orientação: Edgar Zanella Alvarenga. Grátis.
Dias 03, 04, 05 e 06/02. Terça a sexta, 17h às 19h. 

Conceitos e prática de RPG
A oficina aborda os conceitos de RPG (Role-Playing Games), desde a proposta do jogo, criação de personagens e histórias, suas aplicações educacionais, até sua utilização em jogos com variadas plataformas, como os atuais MMORPG (Massive Multi-player On-line RPG). A oficina será finalizada com a prática de uma sessão de RPG de mesa.
Orientação: Thiago Augusto Morelli. Duração: 2 encontros por oficina | a partir de 10 anos. Grátis.
Dias 05 e 06/02. Quinta e sexta, das 15h às 18h.

Escrevendo jogos que utilizem o controle do Wii
Wiimote, joystick com sensores de movimento, é a chave do sucesso no novo videogame da Nintendo, o Wii. A oficina mostra como desenvolver aplicações multimídia e pequenos games que façam uso desse dispositivo.
Duração: 2 encontros | a partir de 12 anos. Orientação: Edgar Zanella Alvarenga. Grátis.
Dias 07 e 08/02. Sábado e domingo, das 15h às 18h.

CURSOS

3º NET
Atividades voltadas ao público de terceira idade que apresentam os princípios básicos de utilização do microcomputador e Internet.
Orientação: Rosana De Martino

Módulo I - Computador e Aplicativos
Apresentação do computador e de seus usos com a utilização de aplicativos para edição de texto e imagens. Inscrição somente para novos alunos. Grátis.
Dias 10, 11, 12 e 13/02. Terça a sexta, das 15h às 17h.

Módulo II - Internet
Alunos com noções básicas ou que participaram do módulo I, serão iniciados no uso da Internet com navegação e criação de emails. Grátis.
Dias 17, 18, 19 e 20/02. Terça a sexta, das 15h às 17h.

OFICINAS

NOVOS BLOGUEIROS
Quer escrever textos e publicá-los na Internet? Oficina destinada à criação de "blogues" pessoais. Os participantes terão a oportunidade de personalizar seu próprio diário virtual, publicar textos, fotos e trocar idéias.
Duração: 6 encontros Para maiores de 14 anos. Orientação: Rafael Nunes. Grátis.
De 10 a 19/02. Terça a quinta, das 19h às 21h.

POR DENTRO DA MÁQUINA! [HARDWARE & SOFTWARE]
O Hardware é a parte física do computador, é um conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados; já os softwares ou programas de computador são seqüências de instruções a serem seguidas ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado/informação!!! Se você quer ficar por dentro desta máquina complexa e desmistificar o seu funcionamento participe desta oficina que desmonta, monta, mexe, remexe, instala softwares livres em um computador. É mais fácil do que parece!
Acima de 16 anos. Orientação: Elisa Ximenes. Grátis.
Dias 10, 11, 12 e 13/02. Terça a sexta, das 17h às 19h.

Ô ABRE ALAS PRO REMIX
Em 1890, Chiquinha Gonzaga compõe a primeira música especificamente para o Carnaval, "Ô Abre Alas!". Nessa oficina, navegando pela Internet de 1890 a 2009, percorreremos a história do carnaval através de sua música. E como muitas dessas músicas já caíram em domínio público, elas podem ser baixadas, copiadas e remixadas. Serão passadas noções básicas de edição de áudio em software livre.
Duração: 2 encontros. Acima de 14 anos. Orientação: Leticia Kamada. Grátis.
Dias 21 e 22/02. Sábado e domingo, das 15h às 18h.

MANUAL DE INSTRUÇÕES – SOFTWARE LIVRE
A proposta é mostrar uma série de programas livres de utilização cotidiana como, editor de texto, de imagens, de planilhas e que funcionem em diferentes plataformas e sistemas operacionais [Linux, Windows ou Macintosh] que podem ser baixados gratuitamente.
Orientação: Elisa Ximenes.

Suas ideias na Internet!
Esta oficina tem como objetivo fornecer o conhecimento necessário para os/as participantes criarem e organizarem um blog/fotolog que funcione como sua página na Internet possibilitando o compartilhamento de suas ideias, fotos, receitas, trechos de livros, frases, atividade profissional, entre outras coisas. Durante a oficina abordaremos a temática da Blogosfera buscando explicar para os/as participantes como se organiza a comunidade em volta deste espaço, qual a política de utilização desta ferramenta e quais as medidas de segurança que se deve tomar ao lidar com espaços públicos como a Internet. Como ferramenta para estas oficinas utilizaremos um blog e/ou fotolog gratuito, que será criado e configurado durante as oficinas. Grátis.
Dias 03, 04, 05 e 06/02. Terça a sexta, das 17h às 19h.

Serviço: SESC POMPEIA REALIZA CURSOS E OFICINAS DE MULTIMÍDIA E INTERNET EM FEVEREIRO
Rua Clélia, 93
Telefone para informações:
(11) 3871-7700
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Workshop com Araquém Alcântara

Workshop de fotografia de natureza com o fotógrafo Araquém Alcântara em Paraty.

 

Apos dois anos sem ministrar seus concorridos workshops de fotografia de natureza, Araquém Alcântara, aproveita a exposição Brasileiros, na Galeria Zoom em Paraty, para retomar em grande estilo. O último final de semana da mostra foi reservado para a atividade, que adapta um modelo consagrado de workshop desenvolvido por Araquém a beleza única do Saco do Mamanguá.

 

É a primeira vez que o fotógrafo leva seu workshop para Paraty,  cenário bastante interessante para a experiência que Araquém quer proporcionar aos seus alunos:

 

 "Nossos workshops na natureza selvagem vão muito além do ensino da técnica fotográfica. Eles buscam transformar a percepção do aluno, ampliar a sua visão do mundo, desmontar o olhar organizado.
O aprendizado se dá pela experimentação imediata, o contato direto com a beleza, o eterno. A união do lúdico com o estético. A fotografia como caminho de aprendizado mais sutil, mais mágico, como instrumento de prazer e conhecimento.
No contato com a natureza intocada, o aluno participa de uma interessante terapia de grupo; as resistências se abrandam com as caminhadas, há uma disposição geral para conhecer e experimentar. Os toques e dicas em campo, se aprofundam nos bate papos noturnos. Logo se estabelece uma interação que permite trabalhar com assuntos mais subjetivos e questionáveis, como composição, harmonia, valores, etc... Preparamos, aos poucos, o aluno para mudar a atenção do seu olhar, para reparar e contemplar. Ao final, analisamos toda a produção do grupo e ressaltamos os erros e acertos.
Procuramos remover o mito de que a boa fotografia é privilégio de poucos.
Não adianta ter nas mãos uma câmera de incontáveis recursos, nem devorar livros de ensinamentos: fotografia é antes de tudo sentimento e percepção.
Nossas aulas de introdução à fotografia da natureza se destinam àqueles que, diletantes ou profissionais, querem interpretar o que vêm, de um modo peculiar e próprio. E também àqueles cujo foco é aprender sempre, colocando na mesma linha de mira, a mente, a visão e o coração."

 

A Pousada do Sandy no centro histórico será o QG. O workshop começa na sexta, com uma aula inaugural de apresentação e uma conversa sobre técnica e conceitos da fotografia. Araquém discorre sobre desenvolvimento da criatividade, aperfeiçoamento e interpretação do olhar, postura correta no meio ambiente natural e fala até de preparação de portfólio. Apos esse primeiro contato, o grupo é conduzido a uma visita guiada à exposição Brasileiros na Galeria Zoom. No dia seguinte a melhor parte, que é pôr o pé na trilha. O lugar escolhido, o Saco do Mamanguá, único fiorde tropical da costa brasileira. À frente, claro, vai o Araquém, respeitado entre os colegas e no meio científico como um dos maiores conhecedores das florestas e sertões brasileiros. Sabe de cor o nome das plantas, dos animais e é capaz de ficar dias seguidos esperando a onça beber água – no caso, literalmente. Boa parte desse conhecimento ele vai dividindo com os alunos durante a caminhada. "Meu workshop não é só fotografia", diz ele. "Tem muito de consciência preservacionista."

No almoço, pausa para um peixe é claro. A noite, no jantar mais teoria, discutindo as aventuras da jornada. No domingo, a avaliação, com análise das fotos e discussão sobre o trabalho desenvolvido.

 

Onde: Paraty e Saco do Mamanguá, RJ

Quando: 06, 07 e 08 de março

Informações: workshop@brazimage.com
contato: 3297-0346 / 3297-0476

BARACK OBAMA ABRE O CORAÇÃO EM A ORIGEM DOS MEUS SONHOS

A Editora Gente publica "A origem dos meus sonhos", livro  que conta a trajetória  presidente dos Estados Unidos. O senador pelo Estado de Illinois apresenta numa narrativa não-linear o relato de seus primeiros 33 anos de vida. O livro começa com um telefonema informando a morte do pai em um acidente de carro no Quênia. "Naquele momento, o meu pai ainda permanecia um mito para mim", escreve Obama. Ele só conhecia as histórias que a mãe e os avós lhe contaram ao longo da infância e da adolescência. E quem era Barack pai? O autor o descreve como um queniano da tribo Luo, nascido nas margens do Lago Vitoria numa comunidade chamada Alego. A aldeia era pobre, mas seu avô foi um agricultor importante.

 

A partir desse momento, Barack Obama começa a relatar a sua saga. Ele conta a trajetória do pai até se graduar em Econometria no Havaí, conhecer sua mãe num curso de russo, casar-se e depois abandoná-la quando ele tinha apenas dois anos. O enredo segue para o momento em que o autor viveu na Indonésia depois que sua mãe, a antropóloga branca americana Ann Dunham, já divorciada de seu pai, casa-se com o indonésio Lolo Soetoro, que assume a criação de Obama. No país distante e muito apegado ao padrasto, tem contato com as minorias, o boxe e a cultura local. Com o passar do tempo, Ann se deu conta que o filho começava a esquecer os hábitos americanos e retomou as rédeas de sua educação. O envolveu no compromisso de acordar às quatro horas da manhã para reaprender o inglês e contava-lhe a vida de negros famosos que fizeram história no mundo.

 

 "A Origem dos meus Sonhos", de Barack Obama,  lançamento da Editora Gente, disponível nas livrarias de todo o Brasil. O livro, de 456 páginas, tem preço sugerido de R$ 49,90.

 

SOBRE O AUTOR

Barack Obama iniciou sua carreira como líder de algumas das comunidades mais pobres da cidade de Chicago, no Estado de Illinois, nos EUA. Depois, freqüentou a Faculdade de Direito de Harvard, na qual foi o primeiro afro-americano eleito presidente da Harvard Law Review (Revista de Direito de Harvard). Em 1992, Obama dirigiu o Projeto VOTE Illinois, que inscreveu 150 mil novos eleitores. De 1997 a 2004, foi deputado estadual, representando a zona sul de Chicago. Além de suas obrigações legislativas, atua como advogado em casos civis e participa do conselho diretor de diversas organizações beneficentes. Obama é senador júnior pelo Estado de Illinois e mora no bairro de Hyde Park, em Chicago, com a esposa Michelle, e as filhas Malia e Sasha.

 

Serviço:

Título: A origem dos meus sonhos

Autora: Barack Obama

Editora Gente

Formato: 16 x 23

Páginas: 456

Preço: R$ 49,90

Ano e número da edição: 2008 / 1ª edição

 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

UFSCar recebe inscricoes para pos-graduacao em Diversidade Biologica e Conservacao a partir do proximo dia 19

UFSCar recebe inscrições para pós-graduação em Diversidade Biológica e Conservação a partir do próximo dia 19

Sediado no Campus Sorocaba, curso de mestrado terá 10 vagas

O Campus Sorocaba da UFSCar abre, no dia 19 de janeiro, período de inscrições para o primeiro processo seletivo do Programa de Pós Graduação em Diversidade Biológica e Conservação (PPGDBC), com sede no campus Sorocaba. O Programa, aprovado no mês de agosto pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), oferece 10 vagas em sua primeira turma do curso de mestrado.
Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 20 de fevereiro, na Secretaria do Programa, instalada no Edifício de Gestão Administrativa do Campus Sorocaba, localizado na Rodovia João Leme dos Santos, km 110, Bairro Itinga, CEP 18052-780. As inscrições também podem ser feitas por Correio, desde que respeitada a data limite de inscrição para a postagem. A Secretaria funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas.
Para a inscrição o candidato deve apresentar o formulário de inscrição, disponível em www.ppgdbc.ufscar.br; projeto de pesquisa, com formatação definida no site do Programa; e cópias do histórico escolar e do diploma do curso de graduação, que poderá ser substituído pelo certificado de conclusão ou declaração de matrícula no último semestre.
A seleção acontece entre 9 e 13 de março e é composta por prova escrita de conhecimentos específicos da área, prova escrita de Inglês e avaliação do projeto de pesquisa apresentado no momento da inscrição. A divulgação dos aprovados ocorre no dia 13 e a matrícula acontece entre os dias 16 e 20 de março. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (15) 3229-5941 e 3229-5943.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Pintor paulista na Espanha

ARTISTA BRASILEIRO PARTICIPARÁ DE EXPOSIÇÃO NA ESPANHA

 

O paulista Rafael Murió foi um dos selecionados para participar da 3ª edição da "PUROARTE", feira internacional de artes plásticas que acontecerá entre os dias 15 e 19 de janeiro, no Instituto Ferial de Vigo (IFEVI), em Vigo (Espanha). Com expectativa de 20 mil visitantes, o evento reunirá artistas europeus, norte-americanos e brasileiros com linguagens contemporâneas próprias e diferenciadas, além das mais diversas técnicas e estilos em pinturas e esculturas.

 

Na ocasião, o pintor estará expondo três telas abstratas. Reconhecido internacionalmente, Rafael Murió tem 45 anos de carreira e quadros em acervos de grandes colecionadores, principalmente europeus, americanos e australianos. No País, seus trabalhos estão sempre presentes nos principais leilões do mercado de arte, além de galerias e museus. Detém inúmeros certificados, prêmios e menções honrosas, além de registros em diversos guias de arte. É filiado à Associação Internacional de Artes Plásticas (AIAP UNESCO), à Associação Internacional de Arte (IAA UNESCO), à Academia Latino-Americana de Arte (ALA), Academia Brasileira de Arte Cultura e História (ABACH), à Associação Paulista de Belas Artes (APBA) e ao Sindicato dos Artistas Plásticos no Estado de São Paulo (SINAPESP). 


 

Metodista: inscrições até dia 23/01

 
                                                       Metodista: inscrições até dia 23/01

 

 

Ainda dá tempo de inscrever-se para o Processo Seletivo da Metodista – 1º semestre 2009. Os interessados em um dos cursos oferecidos podem se inscrever até o dia 23 de janeiro de 2009, às 13h, pelo site da Metodista (www.metodista.br) ou pessoalmente no Campus Rudge Ramos. A taxa é de R$ 50,00. Nessa fase, a prova será realizada no domingo, dia 25 de janeiro, a partir das 9h. A prova digital é composta por 40 questões de múltipla escolha e uma redação manuscrita.

 

O candidato que optar pela utilização da nota do ENEM deverá realizar a sua inscrição de forma presencial no Campus Rudge Ramos e preencher um formulário solicitando a utilização da nota do ENEM, acompanhado de uma cópia e do original do boletim com as notas do ENEM. Confira no site da Metodista os cursos oferecidos.

 

Os resultados serão divulgados no dia 27 de janeiro, a partir das 18h, e as matrículas deverão ser efetivadas no dia 28 de janeiro, das 10 às 21h, no seguinte endereço: Rua Planalto 106 – Campus Rudge Ramos – Atendimento ao Aluno.

 

As informações completas podem ser obtidas no site da Universidade (www.metodista.br ).

 

 

Informações:

Universidade Metodista de São Paulo

Processo Seletivo

Grande São Paulo - Tel. (11) 4366-5000

Outras localidades – 0800 19 11 77

e-mail: vestibular@metodista.br

site: www.metodista.br

  

 

Fino Artesanato Indígena - Índios Puris




Puris: um dos primeiros habitantes do Vale do Paraíba.

Conheça o artesanato dos Índios Puris...
Concentrados entre as Serras do Mar e da Mantiqueira, os índios Puris habitavam todo o Vale do Paraíba em suma passividade com as outras tribos, como por exemplo, os Guaranis e Coroados que também rondavam por este Vale. Era um povo pacífico, de caráter amigável e prestativo. Viviam bem na natureza, tanto que, tinham tudo que lhes fossem preciso provindo dela mesma. Não se fixavam em lugar algum – eram nômades; iam e vinham dentro do Vale da Paraíba em perfeita harmonia com os animais, plantas e outras tribos. Seu único problema foi o contato com o europeu...


.....Duvidas ou sugestões, envie um e-mail para o endereço:
falecom@indios-brasil.com.br

___________________________________________________________
Índios Puris do Vale do Paraiba

falecom@indios-brasil.com.br
www.indios-brasil.com.br
.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

SESC POMPEIA LANÇA CD DE FRANCIS HIME COM A PARTICIPAÇÃO DE MÔNICA SALMASO






Onze anos depois de sua primeira edição, Francis Hime lança CD com releituras de canções “lado B” da carreira


Francis Hime faz duas apresentações no teatro do SESC Pompeia, nos dias 17 e 18 de janeiro (sábado, às 21h e domingo, às 18h), para lançar seu trabalho “Álbum Musical 2”, com a participação de Mônica Salmaso. As apresentações fazem parte do projeto Plataforma, que lança CD’s e DVD’s de bandas e artistas.

Em 97, Francis convocava algumas das principais vozes da história da música brasileira para eternizar suas canções. Onze anos se passaram, 45 de carreira se impuseram, e o “volume um”, embora cravejado de clássicos atemporais, se tornou insuficiente. “É a síntese de um período importante na minha carreira, pois reúne minhas canções mais representativas, de 1963 à década de 80, mas priorizando as menos conhecidas, o “lado B”. Escolhi os intérpretes em função das músicas, quase como se tivesse composto aquelas canções para cada um deles. Uma coisa meio premonitória” , avalia Francis.

O principal mérito de Álbum Musical 2 é justamente não ser uma compilação, um retrospecto dos grandes sucessos. Olivia Hime, parceira de Francis na vida e na música, e produtora musical deste álbum, resume: “Este trabalho tem uma unidade. É um disco sobre o trabalho dele, com o toque dele, com a presença dele. Francis participa como arranjador e pianista em todas as canções. Os arranjos foram todos concebidos e pensados por ele e a partir daí, juntos, definimos os andamentos, conceitos de instrumentação... Isto evidencia o respeito que ele nutre pela própria música, e uma outra maneira de se reler a própria obra.”

O Álbum Musical 2 agrega 15 intérpretes, entre eles: Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Luiz Melodia, Lenine, Adriana Calcanhotto, Ed Motta, Mônica Salmaso, Paulinho Moska, Teresa Cristina, Mart´nália e Simone, e apresenta releituras de composições bem menos conhecidas de Hime, casos de sua única parceria com Gilberto Gil (Um Carro de Boi Dourado, puxado no CD pela voz de Lenine). A banda é composta por: Francis Hime (piano e voz), Gabriel Improta (violão e guitarra), Diego Zangado (bateria) e André Santos (contra-baixo).

Serviço: SESC POMPEIA APRESENTA FRANCIS HIME, DENTRO DO PROJETO PLATAFORMA
Rua Clélia, 93
Dias 17 e 18 de janeiro. Sábado, às 21h e domingo, às 18h.
Teatro – Indicação etária: 12 anos
Ingressos: R$ 6 a R$ 24
Lotação: 344 pessoas
Telefone para informações: (11) 3871-7700

Acesso para deficientes – não temos estacionamento
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.

Funcionamento da bilheteria do SESC Pompéia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC.