terça-feira, 20 de janeiro de 2009

BARACK OBAMA ABRE O CORAÇÃO EM A ORIGEM DOS MEUS SONHOS

A Editora Gente publica "A origem dos meus sonhos", livro  que conta a trajetória  presidente dos Estados Unidos. O senador pelo Estado de Illinois apresenta numa narrativa não-linear o relato de seus primeiros 33 anos de vida. O livro começa com um telefonema informando a morte do pai em um acidente de carro no Quênia. "Naquele momento, o meu pai ainda permanecia um mito para mim", escreve Obama. Ele só conhecia as histórias que a mãe e os avós lhe contaram ao longo da infância e da adolescência. E quem era Barack pai? O autor o descreve como um queniano da tribo Luo, nascido nas margens do Lago Vitoria numa comunidade chamada Alego. A aldeia era pobre, mas seu avô foi um agricultor importante.

 

A partir desse momento, Barack Obama começa a relatar a sua saga. Ele conta a trajetória do pai até se graduar em Econometria no Havaí, conhecer sua mãe num curso de russo, casar-se e depois abandoná-la quando ele tinha apenas dois anos. O enredo segue para o momento em que o autor viveu na Indonésia depois que sua mãe, a antropóloga branca americana Ann Dunham, já divorciada de seu pai, casa-se com o indonésio Lolo Soetoro, que assume a criação de Obama. No país distante e muito apegado ao padrasto, tem contato com as minorias, o boxe e a cultura local. Com o passar do tempo, Ann se deu conta que o filho começava a esquecer os hábitos americanos e retomou as rédeas de sua educação. O envolveu no compromisso de acordar às quatro horas da manhã para reaprender o inglês e contava-lhe a vida de negros famosos que fizeram história no mundo.

 

 "A Origem dos meus Sonhos", de Barack Obama,  lançamento da Editora Gente, disponível nas livrarias de todo o Brasil. O livro, de 456 páginas, tem preço sugerido de R$ 49,90.

 

SOBRE O AUTOR

Barack Obama iniciou sua carreira como líder de algumas das comunidades mais pobres da cidade de Chicago, no Estado de Illinois, nos EUA. Depois, freqüentou a Faculdade de Direito de Harvard, na qual foi o primeiro afro-americano eleito presidente da Harvard Law Review (Revista de Direito de Harvard). Em 1992, Obama dirigiu o Projeto VOTE Illinois, que inscreveu 150 mil novos eleitores. De 1997 a 2004, foi deputado estadual, representando a zona sul de Chicago. Além de suas obrigações legislativas, atua como advogado em casos civis e participa do conselho diretor de diversas organizações beneficentes. Obama é senador júnior pelo Estado de Illinois e mora no bairro de Hyde Park, em Chicago, com a esposa Michelle, e as filhas Malia e Sasha.

 

Serviço:

Título: A origem dos meus sonhos

Autora: Barack Obama

Editora Gente

Formato: 16 x 23

Páginas: 456

Preço: R$ 49,90

Ano e número da edição: 2008 / 1ª edição

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454