segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SESI-SP APRESENTA A SINFONIA ROTTERDAM



A apresentação internacional faz parte do projeto Música em Cena e será realizada domingo (16/10), a partir do meio-dia, no Teatro do SESI – São Paulo. A entrada é franca.
São Paulo, 07/10/11 – A programação do projeto Música em Cena contará com a apresentação da Sinfonia Rotterdam sob a regência do maestro Conrad van Alphen. O concerto será no dia 16 de outubro (domingo), às 12h, no Teatro do SESI – São Paulo. A apresentação da Sinfonia Rotterdam integra a agenda de eventos em comemoração ao Ano da Holanda no Brasil.
Especializada em um repertório do inicio do período clássico, a osquestra faz mais de trinta concertos ao ano, frequentemente no De Doelen, em Rotterdam e no Concertgebouw, uma das três melhores salas de concerto do mundo, em Amsterdam.
Para apresentação no Teatro do SESI, o grupo interpretará o Concerto nº 9 para piano e Sinfonia nº. 29, ambas de Mozart, Sinfonia nº 43, de Joseph Haydn e a peça Sturm und Drang, do compositor contemporâneo Patrick van Deurzen. A pianista russa Maria Meerovitch, que já se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Taiwan, Tokyo New Vivaldi Ensemble, Schleswig-Holstein Festival Orchestra entre outras, é a solista convidada na execução do Concerto nº 9, de Mozart.
Sobre a Sinfonia Rotterdam
A Sinfonia de Rotterdam foi fundada em 2000 e tem sido bem sucedida no meio da música erudita europeia. A orquestra conta com uma formação clássica de 27 músicos (21 cordas e 6 sopros) e constantemente recebe convites para tocar nas principais salas de concerto holandesas, além na Eslovênia, Alemanha, Bélgica e Inglaterra.

Sobre o Regente
Seu regente titular e diretor artístico é o sul-africano Conrad van Alphen, que transformou a orquestra em uma das melhores da Holanda. Após os seus estudos musicais na África do Sul, aos 26 anos mudou-se para a Holanda para ser contrabaixista da Radio Symphony Orchestra (Hilversum) e Beethoven Academie (Antuerpia), continuando seus estudos de regência com Eri Klas e Roberto Benzi. Van Alphen tornou-se um maestro adorado pelos músicos lembrado por combinar criatividade e descontração com disciplina.
Programa
Franz Joseph Haydn (1732-1809)
Sinfonia nº 43 “Mercury” em Mi bemol Maior
Allegro
Adagio
Menuetto & Trio
Finale: Allegro
Patrick Van Duerzen
Tornado
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Sinfonia nº 29 em Lá Maior – KV.201
Allegro moderato
Andante
Menuetto
Allegro com spirito
SERVIÇO:
Música em Cena – Sinfonia Rotterdam (série internacional)
Local: Teatro do SESI – São Paulo / Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso - Av. Paulista, 1313 – metrô Trianon-Masp.
Data e horário: dia 16 de outubro (domingo), às 12h.
Entrada: Franca - A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria, no dia do espetáculo – a partir das 11 horas. São distribuídos dois ingressos por pessoa.
Recomendação etária: livre
Informações: (11) 3146-7405 / 7406
SESI-SP e SENAI-SP / FIESP                 www.sesisp.org.br  e www.sp.senai.br

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454