Perspectivas que ensinam em filosofia da educação:
estética, cognição, arte e tecnologias
2, 3 e 4
de Maio/2013
BOGOTÁ –COLÔMBIA
Convocatória
O II
Encuentro de las Ciencias Humanas y Tecnológicas para la integración en el
Conosur põe em destaque uma demanda pelo diálogo acadêmico como modo de a
comunidade científica pensar suas questões, desafios e possibilidades. Nesse
sentido, efetiva-se nesta proposta a disposição ao diálogo acadêmico-científico
interinstitucional (UFSC/ UFPel/UFRGS), entre outras. Tendo em vista esta
realidade propomos o Simpósio Perspectivas que ensinam em filosofia da
educação: estética, cognição, arte e tecnologias. O objetivo principal da
atividade será propor uma constelação de elementos oriundos da estética, da
cognição, da arte e das tecnologias para pensar desafios à Educação,
problematizando de modo interdisciplinar a formação humana enquanto questão
orientadora da Área de Filosofia da educação. A metodologia do trabalho será a
de uma exposição oral por parte de cada participante, com uso ou não de recurso
tecnológico (por exemplo, no caso do uso de imagens que desvelam conteúdos da
arte) a critério dos mesmos, considerando seus temas e modos de expô-los. Em
seguida da apresentação das comunicações, segue-se o convite à discussão. Nesse
simpósio buscamos abarcar diferentes olhares e percepções, levando essas
discussões para o cenário educacional. Não há o intuito de chegarmos a um
consenso, mas, antes, desvendar conceitos e desconstituir verdades.
Coordenadores:
Rosana
Silva de Moura - Profa. Adjunta/Dra. Centro de Ciências da Educação da
Universidade Federal de Santa Catarina.
Endereço eletrônico: rosanasilvademoura@gmail.com
Alberto
Marinho Ribas Semeler - Prof. Adjunto/Dr. Instituto de Artes Visuais da
Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Endereço
eletrônico: semeler@terra.com.br
Belkis
de Souza Bandeira - Dranda em Educação na Universidade Federal de Pelotas.
Estágio de doutoramento realizado na Hochschule für Grafik und Buchkunst-
Leipzig/Alemanha sob a co-orientação do Prof. Dr. Christoph Türcke.
Endereço
eletrônico: belkisbandeira@gmail.com
Heloíza
Helena de Jesus Barbosa - Profa. Adjunta/Dra. Centro de Ciências da Educação da
Universidade Federal de Santa Catarina.
Endereço
eletrônico: heloiza.barbosa@gmail.com
Recepção das propostas (envio de
resumos)
Os resumos deverão ser enviados por e-mail
com
cópia a todos os
coordenadores do Simpósio.
Prazo limite
para o envio
dos
resumos: 31 de janeiro de
2013
Os resumos deverão
contar com as seguintes
características:
- Times
New Roman
12; Espaçamento: 1,5; título
do trabalho centrado em negrito;
nome do
(s) autor (es)
depois do título do
trabalho indicando
instituição
de origem e titulação
(máximo
dois autores por proposta); e-mail do (s) autor (es); resumo do
trabalho: máximo
200 palavras; três palavras-chave.
Idiomas: Serão aceitos textos em português e/ou espanhol.
Observação: Não serão considerados
os
resumos com mais de 2 (dois) autores.
Trabalhos
in extenso:
Prazo limite de
envio: 10
de abril/2013
Extensão máxima: 15 páginas; fonte
Times
New
Roman 12; Espaçamento: 1,5.
Modalidades e
custos de
participação:
1. Professores
universitários, profissionais liberais
e pesquisadores com comunicação
= 80US
2. Aluno de Pós-graduação com comunicação=
50US
3. Aluno de Graduação com comunicação
= 35US
4. Ouvinte
= 30US
As
inscrições serão
feitas diretamente
na Universidad
Sergio Arboleda durante o
evento.
Publicação dos trabalhos
Todos os trabalhos apresentados serão publicados pelos organizadores do evento
em formato
de CD/Mídia eletrônica, em um prazo de até 6 (seis) meses após a sua
realização.
Organização Geral do II ECHTEC
Universidad Sergio Arboleda – Bogotá, Colômbia
Comitê Organizador do II ECHTEC:
Andrea Cortés-Boussac PhD,
Universidad
Sergio Arboleda
Bogotá, Colombia
Carlos Tulio da
Silva Medeiros
Instituto Federal
Sul-rio-grandense – IFSUL Pelotas, Brasil
Co-organizadores:
Instituto
Metropolitano de
Tecnología (ITM) –
Medellín, Colombia. Diálogos
en
Mercosur / Internacional
del Conocimiento (Red Académica) www.internacionaldelconocimiento.org
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário