sexta-feira, 14 de março de 2014

Câmara Municipal debate relação entre manifestações de rua e redes sociais

Encontro gratuito que ocorre na manhã dessa terça (18/3) discutirá também o uso da internet no país; iniciativa integra Ciclo de Debates em Comunicação

 

Compreender como as pessoas, especialmente os jovens, utilizam as redes sociais para organizar as mobilizações de rua e a relação disso com a proposta em tramitação no Congresso Nacional, que visa regular o uso da internet no país. Esse é o objetivo da conferência "Manifestações, redes sociais e o marco civil da internet", que será realizada no dia 18/3 (terça-feira), a partir das 9h, na Câmara Municipal de São Paulo.

 

A iniciativa é gratuita e integra o Ciclo de Debates em Comunicação, que traz mensalmente especialistas e profissionais do mercado para discutirem assuntos relacionados à área de comunicação. Para falar a respeito do tema em questão, a convidada é a diretora da ONG Coletivo Digital, Beatriz Tibiriçá, mais conhecida por Beá. A instituição trabalha para democratizar o acesso da sociedade à informação no ambiente web.

 

Além de atuar na Coletivo Digital, Beá dirige o Fórum Paulista de Participação Popular. Ela esteve à frente da Coordenadoria Geral de Governo Eletrônico da Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, desenvolveu os conceitos de internet cidadã, software livre e inclusão digital. Teve participação ainda no projeto de instalação de telecentros na capital.

 

Na abertura do encontro, o coordenador do Portal da Câmara Municipal de São Paulo, Flavio Munhoz, fará uma análise de como o poder público se relaciona com a população por intermédio das redes sociais.

 

SERVIÇO

Ciclo de Debates em Comunicação

Palestra "Manifestações, redes sociais e o marco civil na internet"

Participação de Beatriz Tibiriçá (Beá), diretora da ONG Coletivo Digital

Dia 18/3  (Terça-feira), das 9h às 12h

Câmara Municipal de São Paulo

Sala Sérgio Vieira de Mello (1º subsolo)

Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, São Paulo/SP

Entrada franca

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454