sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CHAMADA PARA DOSSIÊ "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: INSTITUIÇÕES E PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO"



O Conselho Editorial da revista História Unicap comunica que está aberta a chamada de artigos para o dossiê "História da Educação: instituições e processos de escolarização", coordenado pelos professores: Dr. José Edimar de Souza (UNISINOS) e Drª. Luciane Sgarbi Santos Grazziotin (UNISINOS).


As pesquisas em História da Educação contribuem, entre outros aspectos, para se pensar os processos, as mudanças e as(des)continuidades das ações da educação em diferentes tempos. O dossiê temático "História da Educação: instituições e processos de escolarização" propõe discutir as dimensões históricas, políticas e sociais das instituições educativas em distintas dimensões, com especial enfoque à cultura escolar produzida em determinados espaços e tempos.


Nesse sentido, serão bem-vindos trabalhos resultantes de pesquisas empíricas e/ou reflexões de caráter teórico e metodológico que visem avançar na discussão sobre as diferentes instituições educativas, os processos de escolarização, as práticas, o cotidiano escolar, os usos e artefatos escolares, as identidades de pertencimento, entre outras questões relacionas aos contextos sociais, políticos e culturais.


As submissões serão realizadas através do sistema eletrônico da revista, e devem seguir as normas de publicação dispostos no campo "diretrizes para os autores e condições para submissão".


Os artigos devem ser enviados até o dia 1 de Novembro de 2015. Também aceitamos artigos em fluxo contínuo para nossas edições, sobre diferentes temáticas no campo da história e áreas afins.


ISSN: 2359-2370

http://www.unicap.br/ojs//index.php/historia/announcement



Secretaria Compartilhada Escola de Humanidades
Programa de Pós-Graduação em Educação
Unisinos - Somos infinitas possibilidades
http://www.unisinos.br/ ( http://www.unisinos.br/ )
(51) 3590-8781 /Ramal: 1113/1165

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454