quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Pós-graduação em Psicologia da UFSCar recebe inscrições até 14 de setembro

 

Programa tem área de concentração em Comportamento e Cognição

 

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou os editais dos processos seletivos para ingresso em seus cursos de mestrado e doutorado em 2018. As inscrições estão sendo realizadas até 14 de setembro e, para ambos os níveis, o processo seletivo é composto por três etapas, todas eliminatórias: provas de Língua Inglesa e de Língua Portuguesa; avaliação do projeto de pesquisa; e defesa oral do projeto de pesquisa. As informações completas devem ser conferidas no site do PPGPsi, em www.ppgpsi.ufscar.br.
O Programa, criado em 2008, tem área de concentração em Comportamento e Cognição, que representa a tradição de pesquisa desenvolvida por seus docentes, voltada para a produção de conhecimento sobre processos comportamentais básicos (entre eles processos cognitivos e sociais), o desenvolvimento de tecnologia de análise e avaliação desses processos e, também, para a aplicação de conhecimento à solução de problemas sociais. Sustentada pelos referenciais da Análise do Comportamento e da Ciência Cognitiva, a pesquisa nessa área emprega preferencialmente o método experimental e métodos descritivo-quantitativos, com ênfase na observação direta do comportamento em situações naturais e controladas.
São três as linhas de pesquisa desenvolvidas no PPGPsi: Análise Comportamental da Cognição; Processos Cognitivos e Sociais; e Neurociência Comportamental e Cognitiva. No site do Programa (www.ppgpsi.ufscar.br), além das informações sobre o processo seletivo, é possível encontrar o histórico do PPGPsi, dados sobre seus docentes, a infraestrutura e recursos disponíveis, a produção científica e os laboratórios existentes.

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454