sexta-feira, 27 de outubro de 2017

UFSCar recebe inscrição na seleção para o mestrado profissional em Conservação da Fauna





As vagas são ofertadas para candidatos na ampla concorrência e para profissionais que já atuam na área

Estão abertas até o dia 21 de novembro as inscrições na seleção para o mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Conservação da Fauna (PPGCFau) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). São ofertadas 10 vagas para alunos regulares na ampla concorrência e seis vagas para candidatos graduados e que exerçam atividade profissional na área de Conservação Biológica.
O PPGCFau da UFSCar tem como área de concentração a Conservação da Fauna, com duas linhas de pesquisa: Biologia da Conservação e Genética da Conservação; e Gestão e Manejo in situ e ex situ. O Programa é uma iniciativa da parceria entre a UFSCar e a Fundação Parque Zoológico de São Paulo e tem como objetivo formar mestres profissionais habilitados para desenvolver atividades e trabalhos técnico-científicos na área de conservação da biodiversidade animal, particularmente da fauna brasileira. Além disso, o curso também promove a capacitação e o treinamento de pesquisadores e profissionais para aumentar a capacidade de geração, difusão e utilização do conhecimento científico no processo produtivo de tecnologias, serviços e políticas públicas no campo da conservação da biodiversidade.
A seleção para os candidatos a aluno regular na ampla concorrência constará de três etapas: prova escrita de Língua Inglesa; prova escrita de conhecimentos específicos; e análise do currículo do candidato. No processo seletivo para profissionais, as etapas são as seguintes: prova escrita de Inglês; avaliação e arguição do anteprojeto de pesquisa; e análise curricular. O detalhamento de cada etapa de seleção está descrito nos editais, disponíveis no site do PPGCFau (www.ppgcfau.ufscar.br).
Para fazer a inscrição os candidatos devem entregar a documentação exigida nos editais na Secretaria do PPGCFau, localizada no edifício do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFSCar, na área Norte do Campus São Carlos. O atendimento é realizado em dias úteis, das 14 às 17 horas. A documentação pode ser enviada pelos Correios, mas nesse caso também deve ser digitalizada e encaminhada ao Programa pelo e-mail ppgcfau@ufscar.br, conforme as instruções previstas em cada edital.
A primeira etapa da seleção tem início no dia 11 dezembro, no Campus São Carlos, e as aulas começam em março de 2018. As informações completas sobre os processos seletivos devem ser acessadas nos editais, disponíveis em www.ppgcfau.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos e-mails ppgcfau@ufscar.br e ppgcfau@gmail.com ou pelo telefone (16) 3306-6886.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454