quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Autores, Artistas e seus Direitos

Tema do '3º Seminário do Fórum Nacional de Direitos Autorais', que será realizado neste mês de outubro, no Rio de Janeiro
Evento está com inscrições abertas e as vagas são limitadas
O 3º Seminário do Fórum Nacional de Direitos Autorais - Autores, Artistas e seus Direitos - promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), a ser realizado entre os dias 27 e 28 de outubro, no Salão Itaipu, do Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, Rio de Janeiro, está com inscrições abertas. Desde dezembro de 2007, o ministério vem realizando uma série de encontros entre gestores públicos e a sociedade nacional em torno do tema dos direitos autorais, com vistas a modificações na lei que regulamenta o setor.

O primeiro seminário da série reuniu cerca de 500 participantes, no mês de julho, no Rio de Janeiro, para debater sobre a gestão coletiva dos direitos autorais e o papel do Estado. O segundo encontro foi em São Paulo, no mês de agosto, com um público de mais de 300 pessoas, e analisou o tema sobre a ótica dos usuários e consumidores dos direitos autorais.

O terceiro encontro traz o debate sobre os direitos dos autores de obras de arte e obras literárias e tem o propósito de levantar informações com os representantes do setor, sobre os benefícios e as dificuldades que enfrentam com a atual Legislação Autoral no país. As discussões do seminário vão abordar, também, a visão dos detentores de direitos autorais sobre as novas mídias e a globalização dos meios de comunicação, apurando os anseios e preocupações que têm quanto ao uso de seus trabalhos neste novo universo.

Todos os seminários são transmitidos ao vivo pela Internet e podem ser acompanhados, nos dias do evento, pelo site do Ministério da Cultura, no link Direitos Autorais, onde constam o conteúdo das palestras e os vídeos dos seminários anteriores. Outro espaço de discussão disponível no site é o Blog Direito Autoral, onde a sociedade pode postar comentários e fazer sugestões sobre os temas que estão sendo debatidos.

Veja o Programa do 3º Seminário.

As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas aqui ou pelos telefones (61) 3037-6563 e 3037-6564.

Informações: (61) 3316-2070 na Coordenação-Geral de Direito Autoral do Ministério da Cultura.

(Comunicação Social/MinC)

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454