quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Governo cria programa de ensino superior à distância com nova tecnologia e transmissão online

Evento será transmitido no segundo canal digital da TV Cultura, em HDTV, pela primeira vez no Brasil e também na internet. O sistema é o mesmo que será usado nas aulas



Nessa quinta, dia 9/10, a partir das 16h30, acontecerá a cerimônia que oficializa a criação da Univesp, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que já em 2009 oferecerá 6.600 vagas em pedagogia e licenciatura pelas universidades públicas paulistas USP, UNESP e UNICAMP.

O evento será transmito pela TV Cultura, parceira da Univesp, pela primeira vez no Brasil, através do segundo canal digital da emissora, inaugurando a multiprogramação no país. O sistema é o mesmo que será usado nas tele-aulas que farão parte do programa de ensino das disciplinas.

Além disso, o evento também poderá ser acompanhado pela Internet, pelo link www.tvcultura.com.br/univesp, que será também meio usado pela universidade virtual a partir do ano que vem.

O Univesp é formada pela parceria das universidades estaduais paulistas e a TV Cultura para oferecer cursos de graduação e pós-graduação utilizando as novas tecnologias de informação e comunicação (NTICs). Será implementado pelas universidades públicas paulistas - USP, UNESP e UNICAMP - e conta com o importante apoio da TV Cultura (Fundação Padre Anchieta), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Fundação do Desenvolvimento Administrativo Paulista (FUNDAP).

O programa vai criar, em 2009, cinco mil vagas no curso de graduação em pedagogia para professores em exercício, a ser desenvolvido pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Também serão oferecidas 700 vagas na licenciatura em biologia e 900 vagas na licenciatura em ciências, ambas na USP. Somadas, são 6,6 mil vagas novas no ensino superior paulista, uma vez aprovados esses cursos pelas instâncias competentes das universidades.

Simultaneamente, serão desenvolvidos cursos de especialização voltados a professores da rede estadual de ensino, da quinta série ao Ensino Médio. Por meio de um uma parceria com a Secretaria Estadual da Educação, 110 mil docentes deverão ingressar no ano que vem em 16 cursos de pós-graduação (13 de disciplinas e três de gestão).

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454