segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ana Maria Bahiana fala sobre Oscar, na AIC

ANA MARIA BAHIANA DISCUTE BASTIDORES DE OSCAR E GLOBO DE OURO, NA ACADEMIA INTERNACIONAL DE CINEMA

 

Jornalista, escritora e crítica de cinema falará sobre o que são, como funcionam e para que servem os prêmios de Hollywood

 

Na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, às 19h30, a jornalista e crítica de cinema Ana Maria Bahiana, abre a programação da 4ª. Semana de Orientação da AIC – Academia Internacional de Cinema, falando sobre Oscar, Globo de Ouro e os principais aspectos que envolvem as premiações concedidas pela Academia de Hollywood. O evento acontece na própria AIC - Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142, Higienópolis (próx. ao metrô Marechal Deodoro) - e tem entrada franca. As inscrições podem ser feitas através do email info@aicinema.com.br ou pelo telefone 3826.7883.

 

Das 19h30 às 22h30, Ana Maria Bahiana responderá a perguntas essenciais sobre a Temporada de Ouro em Hollywood: Por que os prêmios tem se multiplicado nos últimos anos? Qual seu verdadeiro custo e valor? Qual a história e trajetória dos dois principais prêmios, os Globos de Ouro e os Oscars? Como a Academia realmente funciona? Quem são os votantes? Como as indicações são escolhidas? O que acontece nos bastidores da festa? E, é claro, quem são os favoritos e os azarões deste ano.

 

Ana Maria Bahiana construiu uma carreira que cobre três décadas de reportagem e comentário de cultura no Brasil e no exterior, em imprensa, rádio, televisão e internet. Escreveu para diversas publicações no Brasil e no exterior e, de 1996 a 2002 foi produtora e correspondente da rede Telecine e a Rede Globo em Los Angeles.

 

É autora do argumento, co-roteirista e co-produtora do filme "1972", lançado em novembro de 2006. Atualmente finaliza seu novo livro "Como Ver um Filme", para a Nova Fronteira. "Vida Modelo", biografia autorizada do agente de modelos John Casablancas, foi lançada em novembro de 2008 pela Agir. Sua tradução para Easy Riders, Raging Bulls, de Peter Biskind (sobre Hollywood nos anos 70) sairá este ano pela Editora Intrínseca. Colabora com o site de viagens americano Indagare.com, dá palestras e cursos sobre cinema e música e está trabalhando em seu segundo projeto como produtora cinematográfica.

 

A programação da Semana de Orientação segue ainda com palestras de João Moreira Salles, Bráulio Mantovani, Paulo Betti, e o roteirista e poeta americano James Ragan, que falará sobre "Uma vida em dois gêneros: roteiro e poesia".

 

A programação completa da 4ª. Semana de Orientação da AIC está disponível no site www.aicinema.com.br.

 

Semana de Orientação

De 9 a 13 de fevereiro

Local: Academia Internacional de Cinema

Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142 – Higienópolis (próx. ao metrô Marechal Deodoro)

Tel. (11) 3826-7883

Entrada Franca

30 cadeiras destinadas ao público para cada palestra mediante inscrição através do info@aicinema.com.br

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454