sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CURTA PETROBRAS ÀS SEIS

"Curta Petrobras às Seis"

prossegue em São Paulo e Guarulhos

 

No período de 14 de agosto a 08 de setembro, uma nova programação do Curta Petrobras às Seis estará em cartaz no Espaço Unibanco de Cinema - Augusta, no Unibanco Arteplex – Frei Caneca e no Hoyts General Cinema – Guarulhos.

 

Segue abaixo as programações.

 

O Curta Petrobras às Seis teve início em 1999, em apenas uma sala em São Paulo. Hoje em sua sexta edição, o projeto tem exibições em Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, Juiz de Fora, Natal, Niterói, Porto Alegre, Recife, Campinas, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Paulo e Vitória. Em sua sexta edição, o projeto Curta Petrobras às Seis é uma iniciativa do Circuito Espaço de Cinema, em São Paulo, com patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet.

 

São Paulo e Guarulhos

Programação de 14 de agosto a 08 de setembro

Entrada gratuita

Classificação indicativa: 16 anos

www.curtaseis.com.br

 

Espaço Unibanco de Cinema

Rua Augusta, 1475 - Cerqueira César.

São Paulo / SP

 

Programa: premiados 2006

 

Balada das Duas Mocinhas de Botafogo

RJ – 2006 – 14 min – Fic – cor

Fernando Valle e João Caetano Feyer

Duas irmãs, Marília e Marina, buscam no sexo e na noite do Rio de Janeiro uma resposta para escapar ao vazio de suas vidas. Abandonadas pelo pai, que deixou a família e sumiu, e pela mãe, que vive com elas mas em nada compartilha sua vida, Marília e Marina se apóiam uma na outra e buscam um caminho. Sem guia ou referência, em meio a noitadas sem memória e relações sem sentido, elas procuram uma saída - qualquer saída. Baseado no poema de Vinicius de Moraes.

 

Memórias Sentimentais de um Editor de Passos – Daniel Turini

SP – 2006 – 17 min – Fic – cor

Seu trabalho era colocar cada pequeno som do passo em sincronia com a imagem. Mas parecia que isso não o levaria muito longe.

 

No Princípio era o Verbo – Virgínia Jorge

ES – 2006 – 18 min – Fic – cor

Uma fábula composta de três estórias que se fundem num vai-e-vem lírico e bem-humorado, procurando refletir sobre o conceito de verdade e nossa busca pelas explicações de fenômenos cotidianos.

 ***

 Unibanco Arteplex

Shopping Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 / 3º piso – Bela Vista

São Paulo / SP

 

Programa: realidade

 Sol de Amém, de Ives Albuquerque.

CE, 2006, 15 min, P&B.

Ficção: A mãe pede que o filho roube uma estátua de São José, na esperança que chova no sertão e o marido retorne. O filho, por sua vez, deseja ir embora do lugar, onde a espera é o alimento do tempo e a esperança se alimenta da alma. Inspirado no livro "O Estrangeiro" de Albert Camus.

 

Na Terra do Sol, de Lula Oliveira.

BA, 2005, 12 min, cor.

Ficção: Sertão de Canudos (BA), 5 de outubro de 1897. Os quatro últimos sobreviventes do povoado estão entrincheirados pelo exército da República, defendendo a igrejinha construída pelo messias Antonio Conselheiro. Eles hesitam entre morrer de sede ou tentar furar a barreira para pegar água.

 

O Anjo Daltônico, de Fábio Rocha.

BA, 2005, 20 min, cor.

Ficção: Na ânsia de entender seu espírito, Zuca de Maneca, um velho vaqueiro, sai em busca das lembranças da infância. Atravessa os contos populares, as fábulas do sertão, o cotidiano pastoril, os costumes e hábitos, entrelaçando o tempo e levando-nos a repensar o espaço-tempo nordestino.

 ***

 Hoyts General Cinema

Internacional Shopping Guarulhos

Rodovia Presidente Dutra, km 230

Guarulhos / SP

 

Programa: solidão

 

De Resto – Daniel Chaia

SP -  2007 – 12 min – Fic – cor     

Duas faxineiras de um espaço para festas encontram no meio do lixo algo inusitado, que transforma o cotidiano de uma delas.

 

O Lobinho Nunca Mente – Ian SBF

RJ – 2007 – 9 min – Ficcor

Um homem sofre um acidente doméstico que o deixa paralisado. Enquanto espera por ajuda, ele repensa sua vida. Sozinho com suas lembranças, ele descobre o quanto vale a vida e o quanto merece morrer.

 

Transtorno – Fernanda Teixeira

RJ – 2006 – 10 min – Fic – cor

Escritor frustrado é incomodado pelos barulhentos hábitos de sua avó e seus quinze gatos.

 

(Encaminhado por Nair Lúcia de Britto - jornalista) 

 

 



Instale o novo Internet Explorer 8 versão especial para o MSN. Download aqui

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454