Prorrogadas as inscrições para o 4º Prêmio Professores do Brasil
Educadores da rede pública de ensino, de todo o país, têm até o dia 30 de setembro para inscrever seus projetos e participar do 4º Prêmio Professores do Brasil. A iniciativa do MEC, em parceria com Fundação SM, Fundação Bunge, Instituto Votorantim, Instituto Pró-Livro, além de Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e as organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e dos Estados Ibero-Americanos, busca reconhecer e valorizar os educadores brasileiros.
O prazo de inscrições que se encerraria nesta segunda-feira, dia 31, foi prorrogado para 30 de setembro. A ficha de inscrição, o regulamento, assim como as demais informações sobre a premiação estão disponíveis no site http://portal.mec.gov.br/premioprofessoresdobrasil/. Serão premiados 40 professores de todas as etapas da educação básica: educação infantil, ensino fundamental 1 – do 1º ao 5º ano - e ensino fundamental 2 – do 6º ao 9º, e ensino médio. Os vencedores receberão prêmio de R$ 5 mil, diploma e troféu.
Todos os trabalhos inscritos serão recebidos pela Universidade Federal de Pelotas, que neste ano será a responsável pela análise dos documentos, conforme o regulamento do concurso. Já a avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão de educadores e especialistas convidados pelo Ministério da Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário