quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Babenco e Giorgetti estão em "ERA UMA VEZ... SÃO PAULO" no CineSESC (26 e 27/01)


Encaminhado por Nair Lúcia de Britto - jornalista 
 
 

 

 

ERA UMA VEZ... SÃO PAULO

 

Cineastas comentam no CineSESC

sua relação com a cidade

 

Encerrando os encontros do mês de janeiro, os diretores Ugo Giorgetti e Hector Babenco recebem amigos e fãs de cinema para um bate papo informal

O cinema já imortalizou diversas cidades ao redor do mundo. Nova York, Paris, Roma, Tóquio, cada uma, embora contem histórias de diversas épocas e estilos, sempre são vistas segundo um ponto de vista, o do diretor. Como não poderia ser diferente, uma cidade com uma vida cultural intensa como São Paulo, foi registrada das mais variadas formas por diversos diretores que, de alguma forma, vincularam sua obra à metrópole.

Como parte da comemoração dos 456 anos, diretores brasileiros cujos projetos tiveram a cidade como cenário, contam suas visões de São Paulo utilizando-se de imagens ou filmes que marcaram suas vidas. Em um bate papo aberto com o jornalista Christian Petermann, talentos como Hector Babenco, Tata Amaral, Ugo Giorgetti, Laís Bodanzky, Carlos Reichenbach, Anna Muylart, Zé do Caixão, entre outros, falam da importância da cidade em sua obra e relembram histórias de suas produções.

 

Desde o início do projeto, os encontros ofereceram aos fãs do cinema uma oportunidade única de conversar com cineastas como Sérgio Bianchi, Tata Amaral, Suzana Amaral e Lina Chamie, entre outros. Os diretores que participam dos debates na próxima semana são:

 

Terça-feira, dia 26 - UGO GIORGETTI (O Príncipe, Boleiros - Era uma vez o futebol...)

 

Quarta-feira, dia 27 - HECTOR BABENCO (Carandiru, Pixote: a lei do mais fraco)

 

 

Os encontros acontecem sempre às 19h30 das segundas, terças e quartas-feiras (com exceção do dia 25/01, quando não haverá evento) e são gratuitos (os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência).

 

CineSESC: Rua Augusta, 2.075 – Jad. Paulista. Tel.: (11) 3087-0500. 

 

 

 



Quer ver seus e-mails de todas as contas num lugar só? Junte todas elas no Hotmail.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454