segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

JEAN-MICHEL COUSTEAU

Dia 11 de janeiro (2a.feira), às 22h00 no Roda Viva. 

* Edição GRAVADA. Não aceita perguntas.
Jean-Michel Cousteau
Oceanógrafo, ambientalista, produtor de filmes e educador francês.

Jean-Michel Cousteau é o mais velho dos dois filhos do primeiro casamento de Jacques Cousteau, o explorador francês pioneiro na descoberta dos recursos do fundo do mar. Influenciado pelo pai, Jean-Michel iniciou seus estudos marinhos aos 7 anos de idade. Mais tarde cursou Arquitetura e se especializou em arquitetura marinha. Participou de projetos de ilhas flutuantes,centros de estudos marinhos, aquários, mas acabou seguindo os rumos do pai. Por mais de três décadas viveu com a família histórias e aventuras do Calypso, o navio-laboratório de onde o velho mergulhador partia para suas explorações e filmagens. Após a morte do Jacques Cousteau, em 1997, Jean-Michel seguiu caminho próprio e fundou em 1999 a OCEAN FUTURE SOCIETY, organização sem fins lucrativos que produz informes técnicos e textos destinados a educação e estudos marinhos, organiza excursões de mergulho, debates, palestras e já produziu mais de 80 filmes para televisão sobre os oceanos. Através da ONG, Jean-Michel Cousteau e sua equipe viajam pelo mundo como "embaixadores do meio ambiente", levando a milhares de pessoas em vários países seus programas de conservação marinha e educação ambiental.

Participam como convidados entrevistadores:
Ulisses Capozzoli, Editor-chefe da revista Scientific American; João Paulo Capobianco, Ex-secretário executivo do ministério do meio ambiente, professor visitante da Universidade de Columbia e pesquisador associado do IPAM - Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia; Eduardo Geraque, Repórter da editoria de ciência do jornal Folha de S. Paulo e Elisabete Braga Saraiva, Oceanógrafa química do instituto oceanográfico da USP e diretora do museu de ciências, também da USP.

Apresentação: Paulo Markun

O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

Encaminhado por NAIR LÚCIA DE BRITTO - Jornalista


Quer ver seus e-mails de todas as contas num lugar só? Junte todas elas no Hotmail.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454