quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

EXPOSIÇÃO DE HEIKO ROSCHKE

A EXPOSIÇÃO DO ARTISTA SERÁ no laguna RESTAURANTE


Heiko Roschke ainda não é conhecido como artista plástico. Fisioterapeuta, professor de yoga e artes marciais, o alemão radicado no Brasil há 10 anos faz sua primeira exposição individual no Laguna Restaurante, na Ilha da Gigóia, na Barra da Tijuca, de 5 a 7 de fevereiro. A obra de Heiko (pronuncia-se Raiko) é calcada no abstrato moderno com pinceladas de surrealismo. Uma série oriental que estará presente na exposição (em um total de 30 obras) faz parte da influência que o artista teve em suas viagens pela China e Nepal, onde se formou em artes marciais. Influência que norteia o artista até hoje; Além de professor de artes marciais e yoga, Heiko é praticante do zen-budism.

A decisão de expor suas telas pela primeira vez veio embasada pela opinião de amigos e artistas plásticos e o fato de já ter vendido muitas de suas telas antes mesmo de expor. "As pessoas me dizem que minha obra é forte. Sinto que pinto com força dramática e os quadros refletem a história da minha vida", explica Heiko.

Uma história curiosa

Heiko Roschke nasceu na antiga Alemanha Oriental em Bautzen, próximo a Dresden. Já na infância se interessou por arte. A pintura era por ele utlilizada como instrumento de liberação, porém, as pressões políticas decorrentes do regime então vigente o fizeram abandonar qualquer forma de manifestação artística, sendo este um dos motivos que o fez fugir para o lado Ocidental para que pudesse se expressar com liberdade. Na busca do seu ideal, passou por situações difíceis, pois na sua tentativa de fuga foi capturado e enviado para a prisão na Bulgária e depois na Alemanha. Após a temporada de reclusão, conseguiu se estabelecer em Munique e viajou pelo mundo descobrindo cores inimagináveis. Conheceu a China, Alaska, Nepal, Canadá, Mongólia, Russia, México, Flórida, Itália, França e vários outros lugares até chegar no Brasil onde atualmente reside. Suas viagens tiveram significativa influência no seu processo de formação artística, pois o mundo, antes cinza, mostrou-se colorido, porém, somente no Brasil, terra repleta de imagens e rica em sensações, aconteceu a explosão criativa, encontrando inspiração e reacendendo o desejo em criar. Hoje, sua obra, em expansão, compõe acervo de colecionadores em diferentes países.


Serviço Exposição Individual de Heiko Roschke


Dias 5, 6 e 7 de fevereiro

Dia 5 (sexta-feira) Inauguração às 17 horas até 24h

Dia 6 (sábado) das 13 às 24 horas

Dia 7 (domingo) das 13 às 18 horas

Entrada Franca

Restaurante Laguna

Ilha da Gigóia, 34 – Barra da Tijuca

2495-1229 / 8883-0007

Transporte: Catamarã coberto e gratuito nos pontos: Píer da Ilha da Gigóia, Píer do Clube Marina e Píer da Ilha dos Pescadores



Contatos Heiko Roschke:



http://www.heikoroschke.blogspot.com/

Celular: (21) 9584-7181 / 3563-8944


Encaminhado por Nair Lúcia de Britto - Jornalista

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454