domingo, 28 de março de 2010

Roda Viva - segunda-feira, 29 de março de 2010 às 22h00

 
Valentim Gentil Filho
Médico psiquiatra

O Roda Viva discute nesta segunda-feira a Depressão, causas e tratamento, com o psiquiatra Valentim Gentil Filho.

Até pouco tempo, quem sofria de depressão era vítima de preconceito, agora, a doença ganha destaque e atenção pública ao crescer e atingir cada vez mais pessoas de todas as camadas sociais. A depressão atinge uma em cada quatro pessoas pelo menos uma vez na vida e torna a doença um problema de saúde pública.

As causas podem ser psicossociais, biológicas ou físicas, associadas muitas vezes à ansiedade, angústia, síndrome do pânico, traumas e perda do prazer e da alegria.

Especialista no assunto, o médico psiquiatra Valentim Gentil Filho, chefe do departamento de psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira.

Participam como convidados entrevistadores:
Mário Sérgio Cortella, professor-titular da pós-graduação em educação da PUC/SP; Cristiane Segatto, repórter especial da revista Época; Lúcia Helena de Oliveira, diretora de redação da revista Saúde! e Ricardo Westin, Repórter especializado na área de saúde do jornal Folha de S. Paulo.
Colaboradores:
Marcela Martins, especialista em mídias sociais (http://twitter.com/marcelaklein); Jorge Filho, assessor de comunicação (http://twitter.com/Life_Br) Albert Lima, estudante de publicidade (http://twitter.com/Albertmlima) e Paulo Augusto Borghi Pla, fotógrafo e cinegrafista (http://www.flickr.com/paulopla).

Apresentação: Heródoto Barbeiro
 
Encaminhado por Nair Lúcia de Britto.


Transforme-se em personagens engraçados. Conheça o novo site de I Love Messenger.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454