sábado, 15 de janeiro de 2011

Na próxima semana, a TV Cultura reprisa VERMELHO COMO O CÉU (dia 19) e EM PARIS (dia 21) no programa da Mostra Internacional de Cinema

Na próxima semana, a TV Cultura reprisa VERMELHO COMO O CÉU (dia 19) e EM PARIS (dia 21) no programa da Mostra Internacional de Cinema

 

Exibição acontece toda quarta e quinta, às 22h, com apresentação de Leon Cakoff e Renata de Almeida.

 

Quarta-feira, dia 19, o crítico de cinema Rubens Ewald Filho comenta, com os apresentadores do programa, o filme Vermelho Como o Céu, de Cristiano Bortone.

Sexta-feira, dia 21, o crítico de cinema Thiago Stivaletti comenta, com os apresentadores do programa, o filme Em Paris, de Christophe Honoré.

O programa Mostra Internacional de Cinema na Cultura, com apresentação e curadoria de Leon Cakoff e Renata de Almeida, é uma opção para os cinéfilos que querem ver ou rever títulos exibidos no evento. A atração mostra produções do catálogo do festival, sendo, a maioria, elogiada pela crítica. Embora privilegie a exibição, a faixa cinematográfica conta com convidados no estúdio que podem ser, ou não, do ramo. A ideia é um descontraído bate papo nos primeiros minutos do programa sobre a produção do dia.

 

VERMELHO COMO O CÉU (Rosso Como iL Cielo)

Direção: Cristiano Bortone (Itália, 2006, 095 min)

Elenco:  Luca Capriotti, Patrizia La Fonte, Paolo Sassanelli.

Saga de um garoto cego durante os anos 70. Ele luta contra tudo e todos para alcançar seus sonhos e sua liberdade. Mirco é um jovem toscano de dez anos apaixonado por cinema, que perde a visão após um acidente. Uma vez que a escola pública não o aceitou como uma criança normal, é enviado para um instituto de deficientes visuais em Gênova. Lá, descobre um velho gravador e passa a criar histórias sonoras. Baseado na história real de Mirco Mencacci, um renomado editor de som da indústria cinematográfica italiana.

 

EM PARIS (Dans Paris)

Direção: Christophe Honoré (França/Portugal, 2006, 092 min)

Elenco:  Romain Duris, Louis Garrel e Alice Butaud

O filme acompanha a vida de dois irmãos ao longo de um dia. Paul está sofrendo pela perda de um intenso amor e mergulha em grande depressão. Ele muda-se para a casa de seu pai, onde também vive seu irmão mais novo, Jonathan, que tem uma existência aparentemente despreocupada com seus vários casos amorosos. 

 

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454