'Pulsão' estreia sábado no Instituto de Artes da Unesp
Espetáculo estimula participação do público
Abordando um tema incômodo a internação hospitalar de um paciente vitimado por grave doença , o grupo teatral Desvio Coletivo apresenta, a partir deste sábado, dia 11, a peça "Pulsão". Resultado de uma criação coletiva do curso de Artes Cênicas do Instituto de Artes (IA) da Unesp e do Laboratório de Práticas Performativas da USP, e com a participação de mais de 20 atores, o espetáculo será encenado no Teatro Reynuncio Lima, do IA, sempre a partir das 20 h.
De acordo com o diretor da peça, Marcos Bulhões, da USP, o texto foi desenvolvido a partir de jogos cênicos que operam no limite entre o teatro e a performance. "Não pretendemos apresentar um espetáculo teatral no sentido convencional do termo", explica Bulhões. "A proposta é convidar o espectador a participar do jogo cênico, provocando a criação de uma 'zona temporária' de poesia e de vida".
Como explica José Manuel Lázaro, do Departamento de Artes Cênicas do IA, a pesquisa para a idealização e montagem de "Pulsão" tomou como referência a chamada "Arte Relacional", desenvolvida no Brasil por pioneiros como Lygia Clark (1920-1988), Lygia Pape (1927-2004) e Hélio Oiticica (1937-1980). "Não por acaso, integramos uma equipe que soma mais de 30 pessoas, entre atores, performers, músicos e técnicos, todos com uma atuação importante e indispensável".
A peça "Pulsão", com duas horas e meia de duração, será apresentada em todos os sábados compreendidos entre o dia 11 de maio (estreia) e 22 de junho. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar o ingresso com antecedência de meia hora. O espetáculo não é recomendado para menores de 16 anos.
O Teatro Reynuncio Lima, do IA, fica na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, defronte ao Terminal Barra Funda do Metrô.
..................................................................................................
Assessoria de Comunicação e Imprensa - (11) 5627-0329/0566/0330
Twitter: @unespreitoria - Facebook: www.facebook.com/UnespReitoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário