sexta-feira, 22 de maio de 2015

Câmara Municipal de São Paulo lança o Prêmio Betinho de Democracia e Cidadania




Prêmio Betinho de Democracia e Cidadania - Edição 2014
Cerimônia de entrega do Prêmio Betinho ocorrerá em 10/08, às 19h.


O Prêmio Betinho de Democracia e Cidadania, entregue anualmente pela Câmara Municipal de São Paulo, foi instituído em 1997, em homenagem à vida e ao trabalho do sociólogo Herbert de Souza, com o objetivo de valorizar e fortalecer projetos sociais e de promoção da cidadania.

Podem participar do Prêmio Betinho instituições da sociedade civil sem fins lucrativos que desenvolvem atividades, programas e projetos de enfrentamento da fome, exclusão, miséria e violência e outras práticas de luta pela cidadania no município de São Paulo.

As inscrições passam pela avaliação de uma Comissão Julgadora composta pelas seguintes entidades: Comissão de Direitos Humanos da OAB, Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (ABONG), Ação da Cidadania contra a Fome e Miséria e pela Vida, Associação Juízes para a Democracia (AJD) e CEMPE – Compromisso Empresarial para Reciclagem (vencedor da edição 2014). A avaliação acontece segundo critérios que levam em consideração o estímulo à organização e à participação da comunidade, o efeito multiplicador, o exercício de soluções inovadoras e os resultados alcançados na melhora da qualidade de vida do público atendido.

Neste ano, além do vencedor, que será agraciado com uma Salva de Prata, dois outros projetos receberão placas de menção honrosa.

DETALHES:
Sessão Solene para Entrega do Prêmio Betinho de Democracia e Cidadania
Quando: 10 de agosto de 2015, às 19 horas.
Onde: Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100 – Salão Nobre Presidente João Brasil Vita (8º Andar)

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454