terça-feira, 22 de março de 2016

TESTE DE AUDIÊNCIA APRESENTA O FILME “IDENTIDADE COTIDIANA”


Filme de Anna Luchese , inaugura a segunda temporada do programa em São Paulo, no CAIXA Belas Artes

Exibir um filme inédito brasileiro ainda não finalizado para um debate entre o público e o diretor é o mote deste projeto iniciado em Brasília e que já está em sua 10ª edição com exibições na CAIXA Cultural Recife e São Paulo. Na capital paulista, Teste de Audiência abre o calendário de seu segundo ano no dia 05 de abril, às 20h, com o filme de Anna Luchese – Identidade Cotidiana. Ao todo serão testados 10 longas-metragens entre abril de 2016 a janeiro de 2017 no CAIXA Belas Artes. O projeto conta com patrocínio da CAIXA e Governo Federal e faz parte da programação da CAIXA Cultural São Paulo.

Programa ímpar para cinéfilos e estudiosos, as sessões são orientadas pelos curadores Marcio Curi e Renato Barbieri, idealizadores e condutores do projeto. Ao término de cada projeção, são distribuídos questionários para preenchimento do público, seguido de debate livre entre plateia e diretor. O processo é monitorado e tabulado por uma equipe de pesquisadores coordenada por Michelle Stephanou e Eladio Oduber. "Além de promover uma experiência única ao público, o processo oferece ao cineasta uma visão privilegiada e a possibilidade de tomar decisões relevantes para o aprimoramento do longa e para a elaboração do plano de lançamento", destacam os curadores.

Iniciativa da ASACINE e GAYA FILMES, com o patrocínio da CAIXA e apresentação da CAIXA Cultural, Teste de Audiência já foi realizado em mais de 90 produções, entre as quais figuram títulos prestigiados, como Cidade dos Homens, de Paulo Morelli; É Proibido Fumar, de Anna Muylaert; Elvis e Madonna, de Marcelo Laffitte; Trampolim do Forte, de João Rodrigo Mattos; Tropicália, de Marcelo Machado; Xingu, de CaoHamburger; Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca; Revelando Sebastião Salgado, de Betse de Paula; O Último Cine Drive-in, de Iberê Carvalho; e Nise - O Coração da Loucura, de Roberto Berliner.

Cineastas de todo o Brasil podem inscrever seus filmes em fase de montagem para avaliação da curadoria (informações pelo site: http://www.testedeaudiencia.com.br/). Para participar das sessões, o público paga o preço simbólico de R$2,00.


IDENTIDADE COTIDIANA – ANNA LUCHESE

Neste documentário em longa-metragem, a cineasta paulistana acompanha o cotidiano de seis estrangeiros que escolheram São Paulo como moradia. Através de entrevistas e observação do dia-a-dia dessas pessoas, o filme propõe uma reflexão sobre a identidade que se constrói na rotina da metrópole.

Na filmografia de Luchese estão: Inspiradores(série de documentários para TV), 2015;http://www.tvgazeta.com.br/series/inspiradores; Arte na Rua (série de documentários para TV), 2015; http://www.tvgazeta.com.br/series/artenarua/A Máquina (talkshow), desde 2012; Nana (videoclipe), 2011; Delivery Trip – From Brazil to India (documentário de curta-metragem), 2011; Coleção Técnica Interativa (série educativa para TV), 2011; Olhar Transeunte (documentário de curta-metragem), 2005; e O Cão Engarrafado (curta-metragem de ficção), 2004.


Serviço:
Teste de Audiência
Documentário: Identidade Cotidiana
Local: CAIXA Belas Artes (Rua da Consolação, 2423 – Consolação)
Data: Data: 05 de abril
Horário: 20h
Informações: (11) 2894-5781
Duração: 78 min
Classificação indicativa: 16 anos
Sala: 4 – Aleijadinho
Entrada: R$2
Funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 13h30 às 23h30
Capacidade: 144 lugares
Caixa Belas Artes: www.caixabelasartes.com.br
CAIXA Cultural São Paulo: www.caixacultural.gov.br
Site do evento: testedeaudiencia.com.br
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

 

Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454