sexta-feira, 3 de junho de 2016

Benito Di Paula lança single “Essa Felicidade é Nossa”



 O músico é conhecido mundialmente pelo ritmo latino americano e pela mistura do piano com o samba

         São Paulo-SP, 2 de junho de 2016 – O cantor, pianista e compositor Benito Di Paula lança o single “Essa felicidade é Nossa” com turnê pelo Brasil e em Luanda. Ele divide os palcos com o filho cantor, Rodrigo Vellozo, com o sobrinho Kauã Vellozo que toca cavaquinho e com o irmão guitarrista e também compositor, Ney Vellozo, que o acompanha desde 1976. Benito se apresenta sexta-feira, 10 de junho, à 21h00, no teatro Bradesco, em São Paulo-SP
           
         Composta por Benito, a música faz parte de seu novo EP Deluxe com as faixas “Essa Felicidade é Minha”, “A Teia” e uma releitura.

      Apaixonado pela música, Benito rompeu fronteira e levou seu ritmo e sua melodia com refrões fortes e sentimentais para tocar em países como Japão, México, Estados Unidos, Argentina, França. A partir desta abertura, músicos como Paul Mauriat, Charlie Byrd, Two Man Sound e artistas do Japão regravaram suas músicas. No total, em sua trajetória artística, foram gravados 35 álbuns com mais de 45 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.


         Mesmo com o novo single, no palco Benito não pode deixar de cantar os clássicos que o elevaram a ídolo no cenário mundial como “Charlie Brown”, “Mulher Brasileira” e “Retalhos de Cetim”.

         As músicas compostas por Benito ganharam voz por diversos intérpretes, entre eles Roberto Carlos com a canção “Quero ver você de Perto”, em 1975. Ele compôs diversas trilhas para telenovelas como “Nino – O Italianinho” e “Simplesmente Maria” ambas em 1970. Em 1985, a música “Amigo do Sol, Amigo da Lua” foi trilha sonora do personagem Fábio interpretado pelo ator Nuno Leal Maia na novela “A Gata Comeu”. A música “Mulher Brasileira” ganhou destaque na novela “O Clone” (2002) nas rodas de samba realizadas no bar da Dona Jura, personagem interpretada por Solange Couto.

         Serviço: 
         Data: 10/06
         Hora: 21h00
         Local: Teatro Bradesco
         Endereço: Rua Palestra Itália,500, Shopping Bourbon.  Bairro Perdizes, São Paulo-SP
         Ingressos: Valores vão de R$50 à R$120. Pelo Ticket rápido e na porta.


         Sobre Benito Di Paula

         Nascido em novembro de 1941, Uday Vellozo, ganhou fama nacional e internacional com o pseudônimo Benito Di Paula. O músico é autodidata, pianista, cantor e compositor brasileiro. Sua carreira musical começou nos anos 1960 quando foi cantor de boates no Rio de Janeiro.

         Mais tarde mudou-se para Santos (SP) para cantar e tocar piano em casas noturnas. Radicado em São Paulo, lançou seu primeiro compacto e passou a promover em suas apresentações uma mistura de ritmo latino americano, estilo que o sagrou conhecido. 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454