segunda-feira, 13 de julho de 2009

FW: Eva Wilma é homenageada no II Festival Paulínia de Cinema; maratona de filmes prossegue neste domingo


 

Eva Wilma é homenageada no II Festival Paulínia de Cinema; maratona de filmes prossegue neste domingo

 

Elegante no vestido preto e echarpe vermelha, a atriz Eva Wilma recebeu homenagens pelos 55 anos de exercício artístico, ontem (11), à noite, durante a exibição da mostra competitiva do II Festival Paulínia de Cinema, no Theatro Municipal. "Agradeço Paulínia por esse espaço sagrado e tenham certeza que nunca somos os mesmos após um espetáculo de arte", frisou.

 

A atriz revistou passagens de sua trajetória profissional, citando "gente que fala ao meu coração", como Ney Latorraca (presente na plateia), Luís Sérgio Person (cineasta com o qual a atriz atuou em São Paulo, Sociedade Anônima, e pai de Marina Person, mestre de cerimônia da noite), Djalma Limongi Batista, entre outros.

 

Na seleção dos filmes, o público conferiu o documentário Mamonas, o doc, de Cláudio Kahns. O diretor, acompanhado por familiares dos músicos da banda "fenômeno" dos anos 90, anunciou o lançamento de Mamonas, the movie, para 2010. Na maratona de sábado foram exibidos os curtas-metragens Prós e Contras, de Pedro Struchi, concorrente na categoria regional, e Relicário, de Rafael Gomes, na categoria nacional.

 

A dobradinha Brasil – China encerrou a programação da noite. A coprodução Destino, de Moacyr Góes, levou a protagonista Lucélia Santos, ao lado dos atores chineses e do produtor Diler Trindade, a revelar o "sonho acalentado por 13 anos" de unir duas culturas numa única produção.

 

O II Festival Paulínia de Cinema prossegue hoje com mais quatro produções: o documentário Sentidos à Flor da Pele, de Evaldo Mocarzel; os curtas Quem será Katlyn?, de Caue Fernandes Nunes e Doce Amargo, de Rafael Primot, e o longa-metragem Quanto Dura o Amor?, de Roberto Moreira. Amanhã, segunda-feira, serão exibidos os curtas Spetaculum, de Juliano Luccas e Milímetros, de Erico Rassi; o documentário Moscou, de Eduardo Coutinho; e o longa-metragem No Meu Lugar, de Eduardo Valente. As sessões têm entrada franca.

 

O II Festival Paulínia de Cinema é uma realização da Prefeitura de Paulínia, por meio de sua Secretaria da Cultura. A programação está disponível no site www.festivalpaulinia.com.br

 

(Encaminhado por Nair Lúcia de Britto - Jornalista)

(



Instale o novo Internet Explorer 8 otimizado para o MSN. Download aqui

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454