quarta-feira, 1 de julho de 2009

Universidade Aberta à Maturidade da PUC-SP abre matrículas no campus Barueri

 

Universidade Aberta à Maturidade da PUC-SP abre matrículas no campus Barueri

Curso tem início em 04/08 e aulas sempre as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30 no campus Barueri, que fica na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 786 - Barueri - São Paulo.

 

 

Para ingressar no curso da PUC-SP, não são exigidas provas, exames, ou trabalhos obrigatórios de qualquer tipo. A partir dos 40 anos (sem limite superior), qualquer interessado pode se matricular e freqüentar as aulas e demais atividades curriculares e cursos optativos oferecidos a cada semestre como iniciação à informática, danças contemporâneas, oficina de canto coral, oficina de tai chi chuan e língua espanhola.

 

"O curso começou com 30 alunos e foi previsto para durar três semestres, mas os alunos não queriam sair, então passamos para quatro semestres e estamos sempre atualizando o programa. Atualmente temos 100 disciplinas e 15 classes, das quais 11 são de alunos veteranos que já fizeram as quatro fases. Nosso curso tem essa característica; tem tempo pra começar, mas não pra acabar" explica o professor Jordão.

 

Biodiversidade marinha, bioética, células tronco, biodiversidade terrestre, história da cidade de São Paulo, oriente médio e a questão palestina, engenharia genética e o destino da humanidade, oficina de risoterapia, 200 anos de Darwin, o espaço sideral, teoria e prática de fotografia são algumas das disciplinas oferecidas e que fazem o maior sucesso entre os estudantes.

 

"A universidade da maturidade, na prática, é uma grande universidade em vista da diversidade dos assuntos tratados. Isso deveria ser assim em todas as instituições, para dar ao aluno uma visão mais holística da vida. À exceção das ciências exatas temos todas as áreas dentro da universidade da maturidade, abordamos história, geografia, direito, filosofia, antropologia, sociologia, política, biologia, economia, administração, arte, música, dança, nenhum outro curso oferece essa diversidade de matérias", afirma Jordão.

 

"Percebemos uma mudança muito significativa no papel do professor que é aquele que forma, para o papel do educador, que é aquele que transforma e é transformado. E essa convivência nos transformou. Lidar com conflitos, com a diversidade e com as histórias de vida deles é muito transformador", afirma o professor Fauze.

 

"O curso aborda o envelhecimento como um processo natural, dinâmico e irreversível, que deve ser tratado de forma alegre e descontraída encarando a passagem do tempo e trabalhando o corpo para  ter autonomia e independência a vida toda. Mais do que uma proposta educacional o curso se tornou uma proposta social muito significativa", diz Jordão.

 

 

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

 

 

Um comentário:

vanda disse...

Estive hoje , junto com uma amiga, no campus Barueri, e para minha surpresa, a recepção foi tão calorosa qdo falei sobre o curso da maturidade, que já estava animada, e com esta recepção nos animamos muito mais. As meninas estão de parabens, pois recebem agente muito bem, fazem a maior questão de mostrar e falar tudo sobre o curso e com isto nos tornando mais animadas ainda para podermos começar nossas aulas. As tres garotas da recepção, estão de parabens, e a Puc Barueri tambem. Forte abraço.

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454