sábado, 19 de setembro de 2009

MARINA SILVA

 
MARINA SILVA, filha de nordestinos que foram colonizar a Amazônia, Marina Silva nasceu no Acre e desde cedo trabalhou como lavradora. Em Rio Branco, trabalhou como doméstica, se alfabetizou pelo Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização, criado pelo governo federal em 1967, para alfabetização de adultos) e formou-se em história aos 26 anos.

Em 1988 Marina Silva elegeu-se vereadora de Rio Branco, pelo Partido dos Trabalhadores. Em 90 foi deputada estadual e em 95 elegeu-se senadora, sendo reeleita em 2003.

Com a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marina Silva assumiu o Ministério do Meio Ambiente, onde ficou até maio do ano passado, quando deixou o cargo após atritos com outros integrantes do Governo.

No mês passado ela deixou o Partido dos Trabalhadores, onde permaneceu por quase 30 anos para se filiar ao PV.

Marina Silva é uma ambientalista premiada e reconhecida pela Organização das Nações Unidas.

Participam como convidados entrevistadores:
Lourival Sant'Anna, repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo; Eleonora de Lucena, editora-executiva do jornal Folha de S. Paulo; Denise Rothenburg, colunista de política do jornal Correio Braziliense e Paulo Moreira Leite, diretor da sucursal em Brasília da revista Época.
Twitters no estúdio: Alexandre de Oliveira Saconi, jornalista (http://twitter.com/Saconi); Lucia Freitas, jornalista (http://twitter.com/lufreitas) e Davi Rocha, jornalista (http://twitter.com/davirocha).
Fotógrafo convidado: Victor Bonomi, consultor de segurança da informação (www.flickr.com/vbonomi).

Apresentação: Heródoto Barbeiro


Transmissão ao vivo pela Internet a partir das 18:00.


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva
 
Encaminhado por NAIR LÚCIA DE BRITTO - Jornalista.


Você sabia que pode utilizar o Messenger de qualquer tipo de celular? Saiba mais.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454