segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

TV Cultura apresenta MEU IRMÃO QUER SE MATAR, de Lone Scherfig, no programa Mostra Internacional de Cinema.

Encaminhado por
Nair Lúcia de Britto


TV Cultura apresenta MEU IRMÃO QUER SE MATAR, de Lone Scherfig, no programa Mostra Internacional de Cinema.

 

Exibição acontece na quarta, 22 de dezembro, às 22h, com apresentação de Leon Cakoff e Renata de Almeida. A atriz Djin Sganzerla é a convidada que comentará o filme com os apresentadores.

 

Nesta quarta, dia 22, às 22h, a atriz Djin Sganzerla comenta, com os apresentadores do programa, o filme Meu Irmão quer se Matar, de Lone Scherfig. Harbor (Adrian Rawlins) é um homem bondoso que passa sua vida inteira tentando cuidar de Wilbur (Jamie Sives), seu irmão mais novo com tendências suicidas. Os irmãos crescem inseparáveis, até que o pai morre quando eles estão lá pelos 30 anos. De herança, a dupla recebe um sebo de livros. É lá que eles conhecem Alice (Shirley Henderson), que entra na loja acompanhada de sua filha Mary (Lisa McKinlay). Alice é faxineira num hospital das redondezas e vende os livros que os pacientes deixam nos quartos à medida que são desocupados. Harbour apaixona-se por Alice, fazendo com que os quatro vivam cada vez mais próximos.

 

O programa Mostra Internacional de Cinema na Cultura, com apresentação e curadoria de Leon Cakoff e Renata de Almeida, é uma opção para os cinéfilos que querem ver ou rever títulos exibidos no evento. A atração mostra produções do catálogo do festival, sendo, a maioria, elogiada pela crítica. Embora privilegie a exibição, a faixa cinematográfica conta com convidados no estúdio que podem ser, ou não, do ramo. A ideia é um descontraído bate papo nos primeiros minutos do programa sobre a produção do dia. Em 24 de dezembro o programa exibirá Fora do Jogo, de Jafar Panahi.

 

meu irmão quer se matar (Wilbur Wants To Kill Himself)

Diretor: Lone Scherfig (Dinamarca/Reino Unido/Suécia/França, 2003, 105 min)

Elenco: Jamie Sives, Adrian Rawlins, Shirley Henderson, Lisa McKinlay, Mads Mikkelsen, Julia Davis.

 

Próximas exibições:

24.dez: Fora do Jogo (comentários de Willian Machado de Oliveira)

29.dez: Partículas Elementares (comentários de Caol Hamburger)

31.dez: O Guardião (comentários de Ricardo Elias)

 

 

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454