quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estreia: A Arte de Enterrar Seus Mortos

O novo trabalho do grupo Curupira apresenta uma releitura do mito de Antígona, filha do rei Édipo, a última descendente de uma família amaldiçoada. A montagem é inspirada nas tradições de narrativas orais. A atriz Ana Cecilia Reis conta a história alternando entre as falas do Narrador, Guarda, Creonte e Antígona. O tema - da heroína grega que lutou pelo que julgava correto, mesmo sozinha, e acabou condenada – gera reflexões para a sociedade atual, em que feitos como esse parecem inacreditáveis e, muitas vezes, assustadores.

O Grupo Curupira foi criado no ano de 2002, em São Bernardo do Campo, e seu principal foco é o trabalho de pesquisa do ator. Em 2007, a partir do intercâmbio de experiências com grupos e atores de outras regiões, criou-se um núcleo no Rio de Janeiro. "A Arte de enterrar seus mortos" é o segundo espetáculo deste núcleo e seu processo de criação partiu de um intenso trabalho de pesquisa de voz e movimento.


Texto, Direção e Iluminação: Ronaldo Ventura
Elenco: Ana Cecília Reis
Figurino e Produção Executiva: Caju Bezerra
Arte Gráfica e Assessoria: Rodrigo Domit

Sinopse: Uma mulher grita. Com o que resta de suas forças, joga um punhado de terra sobre o corpo morto de seu irmão. E assim, se faz uma criminosa. A história de Antígona, uma princesa banida, que retorna a sua terra natal para cumprir os rituais fúnebres de seu irmão. Mas sua manifestação de amor fraterno a torna uma fora-da-lei, e como tal, será julgada.

Temporada: 02 a 18 de Dezembro - sextas, sábados e domingos
Horário: 19h30
Local: Parque das Ruínas - Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa
Ingressos: R$15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia)
Faixa etária: acima de 14 anos.


Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454