quarta-feira, 18 de junho de 2014

Educação das relações étnico-raciais é tema de curso de aperfeiçoamento oferecido pela UFSCar


Direcionado a professores e gestores educacionais da região de São Carlos, as atividades são gratuitas e possuem carga horária de 180 horas

Até o dia 30 de junho, estão abertas as inscrições no curso de Aperfeiçoamento em Educação das Relações Étnico-Raciais, que será promovido no segundo semestre de 2014 para os professores da Prefeitura Municipal de São Carlos e da região. As atividades são coordenadas pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) e pelos departamentos de Teoria e Práticas Pedagógicas (DTPP) e Sociologia (DS).

O curso possui carga de 180 horas e é direcionado a professores, gestores, coordenadores e demais profissionais da rede pública de ensino das cidades de Descalvado, Ibaté, Pirassununga, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú. As atividades possibilitam a formação e construção de conhecimentos que atendam a uma proposta educativa que valorize a pluralidade étnico-racial e o combate a comportamentos e práticas discriminatórias. Em paralelo a esta perspectiva, a iniciativa oferece aos profissionais da Educação Básica ferramentas para o desenvolvimento de metodologias de trabalho pedagógico para a Educação das Relações Étnico raciais.

O curso é gratuito, oferecido na modalidade presencial, com aulas aos aos sábados e em dias alternados durante a semana. Os interessados em participar devem enviar a ficha de inscrição, disponível no Portal UFSCar, em www.ufscar.br, para o email secretaria.neab@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8409.


Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454