terça-feira, 12 de agosto de 2014

Evento tem como tema central os recursos hídricos e programação prevê palestras, mesas-redondas, minicursos e um trabalho de campo

Semana de Estudos da Geografia da UFSCar discute escassez de água no Estado de São Paulo

Entre os dias 8 e 13 se setembro o Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH) e do curso de Geografia, sedia a "V Semana de Estudos da Geografia". As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de setembro.
O evento tem como tema central os "Recursos Hídricos: múltiplas abordagens" e a programação prevê palestras, mesas-redondas, minicursos e um trabalho de campo que vai abordar a questão da água, principalmente no território paulista, além das Políticas Públicas e Gestão dos Recursos Hídricos. Também existe a possibilidade de envio de trabalhos acadêmicos. Para a organização, os principais objetivos Semana de Estudos da Geografia "estão balizados na promoção e integração entre professores e alunos do curso, bem como os demais cursos de graduação e pós-graduação da UFSCar, instituições convidadas e sociedade local. 
A ideia é instaurar um ambiente de exposição de ideias, discussão de conteúdos e relatos de experiências profissionais e acadêmicas, visando aprofundar o conhecimento geográfico. Nesta edição, o objetivo é destacar a importância de se discutir, em nosso contexto atual, os Recursos Hídricos nas suas variadas abordagens".
A programação conta com a palestra "Recursos Hídricos", ministrada pelo professor Cláudio di Mauro, do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); com a mesa-redonda "Políticas Públicas e Gestão dos Recursos Hídricos" dos docentes André Cordeiro, do Departamento de Biologia (DBio) da UFSCar, e Jussara Carvalho, do Instituto de Geociências da Universidade Federal Fluminense (UFF). Além disso, também serão oferecidos os minicursos "Recursos Hídricos e Ensino", "Conservação de Nascentes" e "Geotecnologias e download de dados de órgãos públicos".     
Outras informações, programação completa e inscrições estão disponíveis no site segufscarsoro.wix.com/seg2014 ou pelo email segufscarsoro@gmail.com.


Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454