Primeira audiência pública do Plano Municipal de Educação ocorre neste sábado (16/8); iniciativa da Câmara Municipal quer ouvir a sociedade sobre metas de ensino para os próximos dez anos
A cidade de São Paulo inicia neste sábado (16/8), a partir das 9h, a discussão das diretrizes do Plano Municipal de Educação (PME). A finalidade é conhecer a opinião da população a respeito das metas de ensino na capital para os próximos dez anos.
A primeira audiência pública do Projeto de Lei (PL) 415/2012 ocorrerá no Plenário 1º de Maio, na Câmara Municipal de São Paulo. Estão previstos ainda mais dois encontros em agosto e outros três em setembro.
Na ocasião, será apresentado o substitutivo elaborado pelo vereador Toninho Vespoli (PSOL), que é o relator do PME na Comissão de Educação, Cultura e Esportes. A proposta estabelece metas e estratégias a serem alcançadas em uma década. O Plano é uma política de Estado, o que significa que seus objetivos permanecerão ao longo desse tempo, independentemente de mudanças de governo.
Entidades, especialistas, educadores e trabalhadores do setor irão debater, entre outras questões, as alternativas relacionadas à erradicação do analfabetismo, o atendimento escolar universal, a valorização dos profissionais da área, assim como melhorias na qualidade de ensino. A promoção dos direitos humanos, o respeito à diversidade e a sustentabilidade socioambiental também serão discutidos.
Todas as opiniões e sugestões servirão para aprimorar o texto final do substitutivo. A audiência pública do PME poderá ser acompanhada, ao vivo, pelo Portal da Câmara Municipal (www.camara.sp.gov.br), no link Auditórios Online (acesso pelo item "Plenário 1º de Maio"). O PL 415/2012 conta, inclusive, com um site específico: http://pme.camara.sp.gov.br/
SERVIÇO
O quê: Audiência Pública do Plano Municipal de Educação
Quando: Sábado (16/8), das 9h às 12h
Onde: Câmara Municipal de São Paulo/ Plenário 1º de Maio
Viaduto Jacareí, 100, 1º andar, Bela Vista, São Paulo/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário