quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SP Escola de Teatro abre inscrições para projeto de performance OuUnPo


A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, convida artistas para participar de um projeto do coletivo performático europeu OuUnPo (Ouvroir d'Univers Potentiels).
 
O grupo é formado por artistas, curadores e pesquisadores europeus, que apresentarão em São Paulo, entre 7 e 16 de novembro, uma série de palestras, vídeos, workshops e performances, que vão ocupar instituições como a Pinacoteca, o MAM, o CCSP, o Goethe-Institut e a SP Escola de Teatro.
 
O projeto conclui o ciclo de pesquisa denominado "Catastrophe & Heritage" (Catástrofe e Herança), iniciado em 2012, e que já passou por Suécia, Itália, Japão Grécia e Líbano. A filosofia do evento é promover um diálogo entre os profissionais de teatro e performance de diferentes culturas, para, com isso, investigar a comunicação não verbal.
 
Batizado de "Sem Palavras", o evento performático na SP Escola de Teatro ocorrerá no dia 16 de novembro. Serão selecionados três projetos individuais ou coletivos, que coloquem sob perspectiva um olhar para formas de comunicação além da linguagem, que valorizem uma compreensão mais profunda sobre:
 
- Como podemos aprender mais sobre a comunicação não verbal e como ela funciona?
- Por que continuamos fascinados tanto pelos aspectos da vida que nos aterrorizam, assim como por aqueles que nos trazem alegria – a incapacidade de linguagem para expressar ambos tem um papel nisso tudo?
 
Os três projetos escolhidos serão apresentados na SP Escola de Teatro, no dia 16 de novembro, das 12h às 18h, juntamente com as performances dos artistas Per Huttner (Suécia), JacopoMiliani (Itália), Samon Takahashi (França), Olav Westphalen (Alemanha), entre outros.
 
Atividades:
6 e 7/11, das 9h às 12h – candidatos selecionados trabalham nos projetos com artistas do OuUnPo
16/11 – apresentação das performances na SP Escola de Teatro
 
Envio de projetos: cada artista ou grupo deve enviar:
A)     Um (1) projeto de performance com temática relacionada à comunicação não verbal, que contenha:
-      Título, resumo e descrição detalhada da performance
-      Duração da performance
-      Equipamento necessário (especificando o que o artista pode trazer e o que demandaria por parte da Escola)
B)     Currículo (do artista, do coletivo ou dos integrantes do grupo)
Prazo de Inscrição: até 04/11/2014
Onde se inscrever: Inscrições via e-mail: inscricoes-difusao@spescoladeteatro.org.br
Colocar no campo assunto: PERFORMANCE SEM PALAVRAS
 
Resultado pelo site da Escola: 06/11/2014

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454