quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Por trás do espetáculo ‘Frida y Diego’


Espetáculo conta a vida da grande artista mexicana
​ e​
 tem visagismo 
assinado pelo make-up designer das estrelas Anderson Bueno


​​
​O expert maquiador das estrelas Anderson Bueno assina o visagismo de ‘Frida y Diego’, peça que estreia dia 11 de outubro, em São Paulo, no Teatro Raul Cortez. O espetáculo, escrito pela premiada autora Maria Adelaide Amaral, fala sobre a vida e obra da artista Frida Kahlo e sua relação com o gênio do muralismo Diego Rivera. Com direção deEduardo Figueiredo, a peça tem como protagonistas os atores veteranos Leona Cavalli eJosé Rubens Chachá.

De acordo com o profissional make-up designer, as referências utilizadas no visagismo são as próprias imagens de fotografias e quadros de autorretrato de Frida e Diego. “A caracterização mais difícil é a do personagem Diego Rivera, pois a imagem dele é muito limpa, sem muitos elementos que o identifiquem. Neste caso, preferi trazer o ar ‘cansado’ do Diego para o Chachá”, diz. 

Já para caracterizar a atriz Leona Cavalli é mais fácil, como explica o maquiador: “pois existem elementos muito fortes na imagem da Frida, o cabelo é sempre impecável e com adereços, além do bigode e sobrancelha. Na estrutura de rosto, as duas são muito diferentes, pois a Frida tem um rosto mais redondo e a atriz tem um rosto mais oval. Mas consegui amenizar essa diferença com a maquiagem”, conta.

Segundo Bueno, para a maquiagem dos personagens foram usados muitos tons terrosos, marrom, cobre e bege, deixando as cores fortes apenas para os adereços e figurinos. “Além de arredondar o rosto da Leona, outro item importante foi dar um tom mais bege e dourado para a pele dela”, finaliza o especialista. 

O top maquiador Anderson Bueno
​ é especialista em maquiagem para musicais, óperas e peças de teatro. Ele​
 já assinou a maquiagem artística de diversos espetáculos de sucesso, tais como: 'Rigoletto', 'A Gaiola das Loucas', 'Alô Dolly!', 'Hairspray', 'Godspell', 'Nany People Salvou Meu Casamento', 'Senhora Macbeth' e 'O Fantasma da Ópera',além da co-direção, visagismo e cenário da comédia 'Louca de Amor - Quase Surtada'.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454