sexta-feira, 21 de julho de 2017

Festa “Tropicália: Bananas ao vento!” com banda Bolero Freak agita o Casa Barbosa - 22/07

 

Sábado, dia 22 de julho

 

Festa "Tropicália: Bananas ao vento!" com banda Bolero Freak agita o Casa Barbosa em São Paulo

 

cid:image002.jpg@01D2F577.361D5110

 

Uma casa tombada pelo patrimônio histórico transformada num boteco brasileiro charmoso e aconchegante, a Casa Barbosa, em São Paulo,  é um cenário mais que propício para uma noite de homenagem e reverência aos 50 anos da Tropicália. Essa é a programação do bar para o dia 22 de julho, próximo sábado, quando recebe a Banda Bolero Freak na festa "Tropicália: Bananas ao Vento!".

 

O show especial, que traz na íntegra as canções do álbum símbolo do movimento, "Tropicália ou Panis et Circencis", tem um repertório extra com músicas marcantes do período.

 

No clima tropicalista, Daniel Lotoy (voz), Evandro Ferreira (violão e guitarra) e Abner Paul (bateria e percussão) incrementam o espetáculo com um visual arrojado, cheio de personalidade e irreverência, com participação dos músicos Renata Versolato (voz), Thor Moura (baixo) e Daniel Warschauer (acordeon), que vêm acompanhando a banda neste projeto.

 

O show no dia 22 é às 21h30 e o valor de entrada é de R$10,00.  A noite tem ainda a presença da DJ Gabriela Pensanuvem, em seleção 100% vinil com salsa, cumbia, guajira e forró.

 

A Casa Barbosa fica na Rua Rui Barbosa, 559, no Bixiga, em São Paulo.

 

Bolero Freak

Daniel Lotoy, Renato Leite, Evandro Ferreira e Abner Paul se uniram para lançar a 'Bolero Freak' no fim de 2016.  Velhos conhecidos em torno da música, fizeram da soma de suas experiências e referências individuais a proposta central da banda: mesclar diferentes estilos, combinando a diversidade existente dentro da própria banda.

Nos primeiros shows, como num projeto experimental, testando a sonoridade da união de estilos aparentemente não-conexos, a Bolero Freak apresentou excêntricas combinações como "Xibom Bombom" (As Meninas) e "Knockin' on Heaven's Door" (Bob Dylan), "Billie Jean" (Michael Jackson) e "Odara" (Caetano Veloso), "Mistério do Planeta" (Novos Baianos) e "Iris" (Goo Goo Dolls).

Na trilha da pesquisa musical, sempre pelo viés da mistura dos sons, a banda chegou ao projeto "Bolero Freak toca Tropicália ou Panis et Circencis."

O Tropicalismo foi um marco no Brasil, a partir de outubro de 1967, com o lançamento das músicas "Alegria, Alegria" e "Domingo no Parque" no III Festival da Música Popular Brasileira, da TV Record de São Paulo. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes e outros músicos uniram o popular e o pop ao experimentalismo estético, impulsionando não apenas a modernização da música, mas da cultura nacional.

 

Além das letras marcantes – que se mantém, aliás, bastante atuais -  a Tropicália teve como uma de suas características mais profundas a mistura de ritmos, incorporação de novos estilos, como o uso da guitarra elétrica, na época, e o diálogo com outras formas de expressão artística, como literatura, e artes plásticas. Como resultado, o movimento deixou de herança músicas e discos antológicos – justamente como "Panis et Circencis", álbum lançado em julho de 1968.

 

Serviço

"FESTA 'Tropicália: Bananas ao vento!' no Casa Barbosa

Com a Banda Bolero Freak

Data: 22 de julho (sáb)

Show: 21h30

Local: Casa Barbosa

Endereço: Rua Rui Barbosa, 559 – Bixiga - São Paulo/SP

Valor da entrada: R$10,00

Link do evento: https://www.facebook.com/events/294440504361004/

 

Nos canais da Banda Bolero Freak, veja também o primeiro clipe autoral do grupo, "Ainda lhe Espero":

Facebook: @bolerofreak

Youtube: https://youtu.be/SWEfMLlYfgw

 

cid:image001.jpg@01D2FC82.6B9D1390

Para ver e ouvir: https://youtu.be/hlkqt-Vh8ds

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454