quinta-feira, 6 de julho de 2017

Fundação Bunge e Arquivo Público do Estado de São Paulo realizam Jornadas Culturais 2017

O evento é parte da I Semana Nacional de Arquivos e tem como objetivo ampliar a discussão em torno do tema "Conservação e Guarda de Acervos Analógicos e Digitais"

No dia 8 de junho, será realizado no Arquivo Público do Estado de São Paulo o primeiro encontro das Jornadas Culturais 2017, evento gratuito do Centro de Memória Bunge com o objetivo de discutir e trazer novos conhecimentos na área de preservação e memória, que este ano chega em sua décima terceira edição.

Com o tema Conservação e Guarda de Acervos Analógicos e Digitais e curadoria de Norma Cassares, diretora técnica do Núcleo de Conservação do Arquivo Público do Estado de São Paulo, o evento abordará o desafio da preservação do conhecimento e da escolha de ferramentas adequadas.

A Fundação Bunge, que mantém o Centro de Memória Bunge, um dos mais ricos acervos de memória empresarial do país com quase 23 anos de existência, é a idealizadora das Jornadas Culturais, que existe desde 2004 e vem contribuindo cada vez mais para a formação e a atualização profissional de milhares de participantes.

O evento fará parte da I Semana Nacional de Arquivos, evento nacional que acontece entre 5 e 10 de junho, quando os arquivos públicos serão abertos para a cultura e divulgação dos trabalhos desenvolvidos nas instituições arquivísticas e centros de memória e documentação de todo país.

Perfil dos palestrantes:

Millard Schisler - educador e pesquisador nas áreas de digitalização de acervos e de preservação analógica e digital.

Patrícia de Filippi - especialista em preservação fotoquímica e digital no campo da fotografia e do cinema.

Serviço:

Conservação e Guarda de Acervos Analógicos e Digitais

  • Palestrantes: Millard Schisler e Patrícia de Filippi
  • Data: 8 de junho
  • Horário: 8 h às 17h
  • Local: Arquivo Público do Estado de São Paulo
  • Rua Voluntários da Pátria, 596 – Santana – São Paulo - SP
  • Inscrições: http://bit.ly/1MyMND2 (inscrições gratuitas a partir de 19 de maio)
  • 200 vagas

 

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454