terça-feira, 10 de agosto de 2010
TV Gazeta anuncia a contratação do cantor e apresentador Eduardo Araújo
"Este é um momento muito bom para mim. Completo 50 anos de carreira em 2011, vou lançar um livro com a minha história, um DVD comemorativo e agora começo a preparar meu novo programa de TV, aqui na Gazeta".
De acordo com Eduardo, "o programa falará não só sobre o interior do país, exibindo belas imagens, como também sobre o interior dos convidados, oferecendo ao telespectador a oportunidade de conhecer melhor os artistas que participarem do programa".
Eduardo Araújo começou sua carreira na TV Itacolomi, de Minas Gerais, como câmera. Possui ainda passagens por SBT, Band e Excelsior, no qual comandava o programa 'O Bom', seu codinome na Jovem Guarda.
BIENAL DO LIVRO
O LIVRO É UMA VIAGEM do Instituto Pró-livro é o estande que deve chamar a maior atenção da Bienal. Com 500m2, cenários de proporções gigantescas e totalmente "VERDE" , o estande sedia também o lançamento do selo e manual de boas práticas "Cenografia Sustentável".
Não é a toa que o selo e manual de boas práticas "Cenografia Sustentável" acontece no estande do Instituto Pró-Livro na Bienal. O manual, com regras e formas de comportamento para que os materiais utilizados em montagens cenográficas sejam recicláveis, reaproveitados e menos poluentes, acontece em um das maiores e mais belas estruturas do evento. Na entrada, feita para os 3 mil visitantes/dia, foi construído um grosso livro aberto, de mais de 4 metros de altura, seguido de túneis, espelhos e muitas construções artísticas onde personagens e histórias se integram na magia de valorizar o livro para as crianças.
Com projeto de cenografia assianado pelos artistas Yara Candotti e Jefferson Duarte, o estande do Instituto Pró-Livro utilizou mais de 1 tonelada de material totalmente responsável no sentido socioambiental.
"'Todos os materiais usados são sustentáveis, a madeira é certificada, o lixo é 100% reciclado e o que pode ser reaproveitado é doado para ONGs. As impressões foram realizadas com tintas a base d’água. Por fim, após a desmontagem do trabalho, os tecidos impressos serão encaminhados para a ONG ECOTECE, a fim de que sejam reutilizadas na fabricação de Ecobags."
A poética e romântica história de dois adolescentes apaixonados poderá ser vista nas telas de São Paulo
Vencedor do Audience Award do Outfest (Los Angeles)
São Paulo, julho de 2010 - “Tão curto é o amor e tão longo o esquecimento”, é a frase do poeta Pablo Neruda que resume a história de amor entre o jovem artista Danny (Tye Olson) e o campeão de natação Carter (Kyle Clare) no longa “Aquarela, as cores de uma paixão”, que chega ao Brasil pela distribuidora Festival Filmes, de Suzy Capó, em 13 de agosto, com promoção do Mix Brasil e da Rádio Energia 97 e apoio da The Week.
As pressões e descobertas que afligem os adolescentes, principalmente os que estão descobrindo sua homossexualidade, serviram de argumentos para que o diretor e roteirista David Oliveras contasse esta romântica história. A fita começa no vernissage da primeira exposição de Danny, em Nova Iorque, onde o modelo de todos os seus desenhos é Carter, o que o faz relembrar o relacionamento deles, contado em flashbacks por todo o filme.
Por motivos familiares, o problemático campeão de natação da escola Carter cruza o caminho do estudioso e jovem artista Danny. Após serem obrigados a dividirem o quarto por um final de semana, a relação desses dois garotos diferentes nunca mais será a mesma. Danny começa a ajudar seu novo amigo com as aulas de literatura, que além dos problemas na escola também tem uma perigosa relação com as drogas. Carter, por sua vez, é a inspiração que faltava para que o jovem artista desenvolvesse ainda mais sua arte.
A relação dos dois é bem conturbada, pois eles sofrem com abusos dos colegas de escola que percebem a proximidade dos dois, prática conhecida como bullying. A homofobia no colégio é mostrada quando os companheiros do time de natação de Carter espancam Danny.
Com uma bem sucedida carreira em festivais LGBT internacionais, “Aquarela, as cores de uma paixão” recebeu o prêmio de melhor filme (votação do público) no Outest (Los Angeles). No mesmo festival, Toy Olson foi agraciado com o título de Melhor Ator.
Ficha técnica
Filme: Aquarela, as cores de uma paixão
Duração: 105 minutos
Diretor: David Oliveras
Elenco: Tyle Olson, Kyle Clare, Greg Louganis e Karen Black
Gênero: Drama
Ano: 2008
Censura: 16
Cartaz Comunicação
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Espetáculo de máscaras balinesas
|
domingo, 8 de agosto de 2010
FW: Roda Viva - segunda-feira, 9 de agosto de 2010 às 22h00
![]() | ||
| |
A educação dos filhos não tem manual e nunca foi tarefa fácil para os pais. Um Projeto de Lei que tramita no Congresso estipula que adolescentes e crianças devem ser educadas sem receber palmadas, beliscões ou outros castigos físicos.
Polêmico, o projeto divide opiniões. Uma pesquisa do Instituto Datafolha, com quase 11 mil pessoas, mostrou que 54% dos entrevistados são a favor de aplicar punições como palmadas nos filhos, enquanto 36% são contra.
O levantamento aponta também que 74% dos homens e 69% das mulheres apanharam dos pais quando eram crianças. E 69% das mães e 44% dos pais já bateram de alguma forma nos filhos.
O cientista político Paulo Sérgio Pinheiro é coordenador do Centro de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo e relator da infância da Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos. Ele é autor - a pedido da ONU - do mais completo estudo mundial sobre a questão da violência contra crianças e adolescentes.
Participam como convidados entrevistadores:
Ricardo Kotscho, repórter da revista Brasileiros e editor do Blog Balaio do Kotscho no Portal IG; Fernanda Mena, editora do caderno Folhateen, do jornal Folha de S. Paulo; Ivan Marsiglia, editor assistente do Caderno Aliás do joral O Estado de S. Paulo e Paula Perim, diretora de redação da Revista Crescer.
Colaboradores:
Samantha Shiraishi, jornalista e blogueira (http://twitter.com/samegui); Daniela Ohuti, blogueira (http://twitter.com/doduti); Jorge Freire Júnior, empresário (http://twitter.com/nerdpai) e Marcos Badari, fotógrafo (http://www.flickr.com/marcosbadari).
Apresentação: Heródoto Barbeiro
Transmissão simultânea ao vivo pela Internet
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva
sábado, 7 de agosto de 2010
"A literatura invadiu a cidade" personagens estão à solta em São Paulo
BIENAL DO LIVRO COLOCA PERSONAGENS DA LITERATURA NA RUA E VAI ÀS REDES SOCIAIS
Cinderela, Sherlock Holmes, Dom Quixote e Robin Hood ganham perfis no Twitter e rodam por São Paulo para divulgar a mostra. Iniciativa é assinada pela AGE Isobar.
São Paulo, agosto de 2010 – Quatro personagens da literatura invadiram as ruas da capital paulista. Cinderela, Sherlock Holmes, Dom Quixote e Robin Hood vêm dando as caras em praças, shoppings e movimentadas avenidas de todas as regiões da cidade. A ação foi criada pela AGE Isobar para divulgar a Bienal do Livro de São Paulo, que começa no próximo dia 12. A ideia é inserir as conhecidas figuras no dia a dia de São Paulo, reforçando o conceito “A literatura invadiu a cidade” que permeia a campanha.
O plano de mídia engloba ainda anúncios impressos com os personagens em situações inusitadas: a Cinderela, por exemplo, aparece rodeada por dezenas de pares de sapato, com expressão de dúvida no rosto; o príncipe dos ladrões, por sua vez treina pontaria com arco e flecha no meio de um bar. No rádio, um spot de 30 segundos já está no ar em emissoras de grande abrangência como o Grupo Bandeirantes de rádio, Antena 1 e Nova Brasil; na TV, dois filmes de 30” começam a ser veiculados em agosto na Globo, TV Cultura e no canal a cabo Discovery Kids.
Um dos maiores diferenciais da campanha, no entanto, está nas redes sociais. Robin Hood, Sherlock Holmes, Dom Quixote e Cinderela ganharam perfis no Twitter, onde postam comentários sobre os locais pelos quais estão passando. “São posts que fazem referências bem humoradas à personalidade e à história de cada personagem”, afirma Adriana Meirelles diretora de atendimento da AGE Isobar. Após o início do evento as postagens devem continuar, bem como a ação com os personagens, organizada em pareceria com a MR Promoções.
Endereços dos personagens no Twitter
@bienaldolivrosp
@_Robin_Hood
@_Dom_Quixote
@_Cinderela
@HolmesSherlock_
Ficha Técnica
Peças Campanha: TV, Rádio, Mídia Impressa e Ações de ativação
Título: Bienal SP (Rádio) e Humor e Suspense (filmes TV)
Duração: 30”
Cliente: Câmara Brasileira do Livro
Produto: Bienal do Livro de São Paulo
Agência: AGE Isobar
Direção de Criação: Carlos Domingos/ Ricardo Figueira
Criação: Charles Faria, Andre Fukumoto, Henrique Mattos, Daguito Rodrigues, Tales de Lima, Cristiano Rodrigues
Diretor de atendimento: Adriana Meirelles
Atendimento: Deborah Lia e Rodolfo Arouca
Aprovado por: Eduardo Mendes (Câmara Brasileira do Livro) e Thaís Faccin (Reed Exhibitions Alcântara Machado)
RTV: Juliana D`Antino / Antonia Fonseca
Produtora de imagem: Mr. Pixel
Diretor: Henrique Campos
Montagem: Mr. Pixel
Finalização: Mr. Pixel
Trilha Sonora: Cabaret
Fotógrafo: André Brandão






