terça-feira, 10 de agosto de 2010

BIENAL DO LIVRO

 

 

O LIVRO É UMA VIAGEM do Instituto Pró-livro  é o estande que deve chamar a maior atenção da Bienal.  Com 500m2, cenários de proporções gigantescas e totalmente "VERDE" , o estande sedia  também o lançamento do selo e manual de boas práticas "Cenografia Sustentável".

 

Não é a toa que o selo e manual de boas práticas "Cenografia Sustentável" acontece  no estande do Instituto Pró-Livro na Bienal.  O manual, com regras e formas de comportamento para que os materiais utilizados em montagens cenográficas sejam recicláveis, reaproveitados e menos poluentes, acontece  em um das maiores e mais belas estruturas do evento. Na entrada, feita para os  3 mil visitantes/dia,  foi construído um  grosso livro aberto, de mais de 4 metros de altura, seguido de túneis, espelhos e  muitas construções artísticas onde personagens e histórias se integram na magia de valorizar o livro para as crianças.

 

Com projeto de cenografia assianado pelos  artistas Yara Candotti e Jefferson Duarte, o estande do Instituto Pró-Livro utilizou mais de 1 tonelada de material totalmente responsável no sentido socioambiental.

 

"'Todos  os materiais usados são sustentáveis, a madeira é certificada, o lixo é 100% reciclado e o que pode ser reaproveitado é doado para ONGs. As impressões foram realizadas com tintas a base d’água. Por fim, após a desmontagem do trabalho, os tecidos impressos serão encaminhados para a ONG ECOTECE, a fim de que sejam reutilizadas na fabricação de Ecobags."

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454