sábado, 21 de agosto de 2010

FW: Roda Viva - segunda-feira, 23 de agosto de 2010 às 22h00

 
Eduardo Pereira Nunes
Presidente do IBGE

A população brasileira está envelhecendo. Há uma redução nas taxas de mortalidade e fecundidade. As famílias estão cada vez menores, com pais tendo menos filhos e muita gente morando sozinha.

O Censo Demográfico 2010, que já está em todos os cantos do país recolhendo dados, irá mostrar quantos são os brasileiros, como vivem, o que fazem, qual a cor ou raça e a religião, entre outras informações. São quase duzentos mil recenseadores com a tarefa de visitar 58 milhões de domicílios.

O novo retrato da população brasileira feito pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, é a base para que os futuros governos definam políticas públicas e o setor privado analise investimentos.

Funcionário de carreira do IBGE, o economista Eduardo Pereira Nunes é presidente do Instituto, onde está desde 1980.

Participam como convidados entrevistadores:
Stephen Kanitz, economista e criador do Blog O Brasil que dá certo; Oscar Pilagallo, jornalista e autor do livro A aventura do dinheiro e da Série; Kátia Mello, repórter Especial da Revista Época e Leandro Modé, editor-assistente do caderno de economia do jornal O Estado de S. Paulo.

Colaboradores:
Erica Peroni, estranda em Comunicação Social (http://twitter.com/ericaperoni); Diego Biagi, blogueiro (http://twitter.com/diegovanzant); Giselle Zamboni, advogada e Blogueira (http://twitter.com/gisellezamboni) e Juliana Vilas Boas, publicitária (http://www.flickr.com/juvilasboas).



Apresentação: Heródoto Barbeiro

Transmissão ao vivo pela Internet a partir das 21H00.


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva
 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454