terça-feira, 3 de agosto de 2010

ABJL lança 'Jornalismo Literário em Assessoria de Imprensa'

 

Com inscrições abertas, o curso será ministrado pelo jornalista Gilberto Lorenzon

A ABJL - Academia Brasileira de Jornalismo Literário realiza de 25 a 27 de outubro, em São Paulo, o curso "Jornalismo Literário em Assessoria de Imprensa", ministrado pelo jornalista Gilberto Lorenzon, professor da Uninove e Senac – e que lecionou na Cásper Líbero.

O objetivo é despertar a percepção dos assessores para as potencialidades do Jornalismo Literário, enquanto suporte para projetos e ações que poderão ser capitalizadas em favor dos assessorados e da sociedade – agregando estilo literário aos produtos gerados pela assessoria.

Não escapam ao curso o rastreamento de temas e a seleção dos veículos para o escoamento da produção de JL, bem como o estudo dos pesquisadores brasileiros de JL, responsáveis pela inserção do gênero em redações de São Paulo, Rio Grande do Sul e Brasília.

Gilberto Lorenzon ministra Media Training para organizações do terceiro setor filiadas ao IPAZ - International Peace Agency, ligada à Unesco. Foi assessor de imprensa da Cia. de Engenharia de Tráfego e da CPTM, do governo do Estado de São Paulo. Com Alberto Mawakdiye é autor do "Manual de Assessoria de Imprensa", pela Editora Mantiqueira.



Serviço

Jornalismo Literário em Assessoria de Imprensa

Período: 25, 26 e 27 de outubro, das 19 às 23h.
Local: Academia Brasileira de Jornalismo Literário – ABJL – Rua General Jardim, 618/conj. 51 – Santa Cecília – SP (próxima ao metrô Santa Cecília e Sesc Consolação).

Investimento: R$ 350,00

Inscrições e programa: Rodrigo Stucchi (rodrigo@abjl.org.br) e (www.abjl.org.br)

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454