segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Espetáculo de máscaras balinesas

 

Espetáculo de máscaras balinesas marca a estréia do novíssimo grupo Cutelaria de Teatro com direção de Gustavo Damasceno
 
A estréia é dupla. Primeira peça de um novíssimo grupo. A Cutelaria de teatro é formada por ex-integrantes do prestigiado grupo AMOK e traz à cena em seu primeiro espetáculo, "Sr. Fox", uma lenda inglesa retirada do livro 103 contos de fadas, de Ângela Carter, que flerta com o rico universo dos contos de fada e estréia no dia 24 de julho no teatro do Jóckey. Encenada por quatro atores "Sr. Fox" traz à cena a máscara balinesa, uma das fontes de pesquisa do grupo. Os personagens lendários e seus dilemas morais característicos nos espetáculos com máscara de Bali foram inseridos na trama ocidental criando uma instigante fusão ocidente-oriente. "Os elementos do teatro balinês acentuam o caráter fantástico desta terrível e divertida fábula de mistério", explica o diretor Gustavo Damasceno. Mas o grupo deixa claro que a peça não é infantil. "A idéia é buscar uma linguagem própria no fazer teatral a fim de oferecer a vivência do conto de fadas para um público adulto, além de uma visão contemporânea do uso da máscara", garante a Cutelaria de Teatro.

 


Para realizar o espetáculo, os integrantes beberam direto da fonte. A atriz Ludmila Wischansky estudou em Bali, na Indonésia e trouxe para o espetáculo "Sr. Fox" máscaras confeccionadas artesanalmente pelos mestres balineses, uma técnica ancestral e sagrada de confecção. 
"As máscaras balinesas permitem ao ator uma linguagem expressiva diversa. Ela potencializa a energia do ator modificando seu corpo e sua voz e ativando o imaginário do espectador", explica Ludmila.
 
Sinopse:
As desventuras de Lady Mary, uma nobre e linda donzela, que escolhe para casar um misterioso e sedutor senhor, o Sr. Fox. Mas antes do casamento se concretizar ela descobre que as coisas não são o que parecem e muitas vezes o "lobo mau vem vestido em garbosas peles de cordeiro".
 
Ficha Técnica:
Direção e Dramaturgia: Gustavo Damasceno
Cenário: Claudiney Barino
Figurino: Marcelo Marques
Iluminação: José Michilis
Trilha Sonora: Carlos Bernardo
Elenco: Ricardo Damasceno, Ludmila Wischansky, Fernando Lopes e Breno Primo de Melo
 
Serviço:
Sr. Fox
Temporada de 24 de julho a 29 de agosto
Teatro do Jóckey
Av. Bartolomeu Mitre, 1.110 - Gávea
Telefone: 2540-9853
Capacidade de Público: 150 lugares
Sábados e domingos às 18h30m

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Tempo de Duração: 80 minutos
Não recomendado para menores de 14 anos
 

Encaminhado por Nair Lúcia de Britto



 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454