domingo, 8 de agosto de 2010

FW: Roda Viva - segunda-feira, 9 de agosto de 2010 às 22h00


Paulo Sérgio Pinheiro
Cientista político


A educação dos filhos não tem manual e nunca foi tarefa fácil para os pais. Um Projeto de Lei que tramita no Congresso estipula que adolescentes e crianças devem ser educadas sem receber palmadas, beliscões ou outros castigos físicos.

Polêmico, o projeto divide opiniões. Uma pesquisa do Instituto Datafolha, com quase 11 mil pessoas, mostrou que 54% dos entrevistados são a favor de aplicar punições como palmadas nos filhos, enquanto 36% são contra.

O levantamento aponta também que 74% dos homens e 69% das mulheres apanharam dos pais quando eram crianças. E 69% das mães e 44% dos pais já bateram de alguma forma nos filhos.

O cientista político Paulo Sérgio Pinheiro é coordenador do Centro de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo e relator da infância da Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos. Ele é autor - a pedido da ONU - do mais completo estudo mundial sobre a questão da violência contra crianças e adolescentes.

Participam como convidados entrevistadores:
Ricardo Kotscho, repórter da revista Brasileiros e editor do Blog Balaio do Kotscho no Portal IG; Fernanda Mena, editora do caderno Folhateen, do jornal Folha de S. Paulo; Ivan Marsiglia, editor assistente do Caderno Aliás do joral O Estado de S. Paulo e Paula Perim, diretora de redação da Revista Crescer.

Colaboradores:
Samantha Shiraishi, jornalista e blogueira (http://twitter.com/samegui); Daniela Ohuti, blogueira (http://twitter.com/doduti); Jorge Freire Júnior, empresário (http://twitter.com/nerdpai) e Marcos Badari, fotógrafo (http://www.flickr.com/marcosbadari).

Apresentação: Heródoto Barbeiro


Transmissão simultânea ao vivo pela Internet


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva
 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454